IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia o Windows 10 S e o Surface Laptop

Deixe um comentário

win10-logoTeve lugar hoje em NY o “Learn what’s next”, um evento da Microsoft direcionado à Educação onde foram feitos anúncios em torno do Office 365, Microsoft Teams, Minecraft para Educação e 3D, com especial destaque para o novo SKU do Windows 10, o Windows 10 S, e o novo membro da família de dispositivos Surface, o Surface Laptop.

Esta nova versão é direcionada para a educação, sendo uma configuração específica do Windows 10 Pro que oferece uma experiência familiar e produtiva do Windows, simplificada em termos de segurança e desempenho. Ao utilizar exclusivamente aplicações da Loja Windows e garantir que navega em segurança com o Microsoft Edge, o Windows 10 S oferece rapidez e segurança de execução dia após o dia.Durante o evento, Terry Myerson referiu que o Windows 10 S é 2x mais rápido a iniciar que qualquer outro SKU do Windows 10, não necessitando por isso de elevados requisitos hardware para a sua execução. Esta versão é atualizável para o Windows 10 Pro caso os utilizadores pretendam instalar aplicações que não sejam fornecidas diretamente pela loja Windows. Esta atualização terá custos associados (preços ainda por conhecer) e é um processo unidirecional, ou seja, depois de fazer a atualização não é possível voltar para o Windows 10 S.Os professores poderão criar versões personalizadas deste sistema operativo para executar em qualquer PC compatível com Windows 10.

As escolas que possuem acordos de licenciamento que contemplem o Windows 10 Pro, poderão obter o Windows 10 S sem custos adicionais.

Os fabricantes OEM como a Toshiba, HP, Dell, Asus etc., estão a trabalhar em parceria com a Microsoft para o lançamento de PC direcionados à educação e com preços de mercado a começar os $189.A outra grande novidade do dia, é o anuncio de um novo membro da família Surface. Incrivelmente fino e leve, o Surface Laptop atinge o equilíbrio certo de desempenho, portabilidade e design bonito. Este equipamento possui um ecrã FullHD de 13.3’’ com tecnologia PixelSense, vem equipado com processadores Intel Core i5 e i7 de 7ª geração (Kaby Lake)SSD de 128, 256 ou 512GB. Este dispositivo pesa unicamente 1252g e possui as seguintes dimensões: 308,1 mm x 223,27 mm x 14,48 mm.De acordo com Pano Panay, o Surface Laptop garante uma autonomia de 14.5 horas e no que toca a performance, o mesmo é 50% mais rápido que o MacBook Air (i7) da Apple.

Este laptop executa o novo Windows 10 S, e a Microsoft oferece também uma subscrição do Office 365 valida por um ano.

O dispositivo estará disponível em Portugal a partir de 1169€ (IVA incluído) e marcará presença em mercados como Estados Unidos, Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Novo Microsoft Teams para a sala de aula

O Microsoft Word, Excel e PowerPoint Online já permitem aos alunos co-editar um documento em tempo real. Mas com o Microsoft Teams, a colaboração vai ser levada a outro nível, transformando esta aplicação num hub digital para as aulas, onde professores e alunos podem aprender e colaborar. Com o OneNote Class Notebooks, e novas experiências na definição de trabalhos e testes, os professores poderão mais facilmente distribuir conteúdos, avaliar trabalhos e tornar a aprendizagem mais personalizada – comunicando diretamente com alunos e encarregados de educação. O Teams vai também permitir aos professores partilhar novos conteúdos da Internet, integrar oradores convidados e soluções de parceiros de educação como busuu, Canvas, Flipgrig e Kahoot!.

Code Builder no Minecraft: Education Edition para ensinar a programar

Professores em mais de 100 países já estão a usar o Minecraft: Education Edition para promover a criatividade e a colaboração na sala de aula. O Minecraft tornou-se uma das ferramentas favoritas de alunos e professores, que a utilizam para ensinar cidadania digital ou orientar o espírito para a resolução de problemas.

A Microsoft vai alargar o espetro do jogo, enriquecendo-o com o Code Builder for Minecraft: Education Edition. Esta nova funcionalidade foi criada para inspirar os jovens a aprender a programar, combinando o mundo Minecraft com plataformas como Tynker, ScratchX e uma nova plataforma open source da Microsoft chamada MakeCode.

Para obter mais informações sobre o Windows 10 S e o Surface Laptop, consulte os seguintes links:

Windows Blog | Windows 10 S | Microsoft Surface Laptop

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s