IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Dashboard desenvolvido pela Microsoft e Singularity para a EDP reconhecido internacionalmente

Deixe um comentário

msft_novoA plataforma desenvolvida e implementada pelo parceiro português da Microsoft, a Singularity Digital Enterprise, para a EDP, foi reconhecida a nível europeu como best practice em termos de reporting de Sustentabilidade. Com mais de 3.500 veículos espalhados pelas diferentes geografias onde a EDP está presente e com ambiciosos objetivos de sustentabilidade até 2030, a empresa de energia implementou uma série de dashboards através do Microsoft Power BI para unificar, analisar e gerir esta informação e monitorizar a gestão de mobilidade da sua frota elétrica.

Destacam-se como principais benefícios desta solução:

  • Gerir e controlar múltiplos indicadores de mobilidade das várias empresas da EDP, dispersos por diferentes países, numa única solução.
  • Apoiar a tomada de decisões de forma mais informada.
  • Explorar novos insights.
  • Utilizar de forma uniforme os mesmos indicadores para todo o grupo EDP.

Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity Digital Enterprise, refere que “esta solução é altamente inovadora e referenciada pela Microsoft como uma das melhores práticas de sustentabilidade na Europa. Foi desenvolvida pelo nosso centro de competências em Microsoft Power BI e AI, que criamos há 3 anos, que nos tem permitido entregar ao mercado soluções diferenciadoras e com alto impacto no negócio dos nossos clientes.” Ainda segundo este responsável, “a Singularity DE vai fazer 5 anos este ano e continua em crescimento desde o primeiro dia. A empresa conta hoje com cerca de 60 colaboradores e com uma centena de projetos implementados.”

Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, afirma: “O sucesso de uma estratégia de sustentabilidade depende em primeira mão da capacidade de recolha e análise de informação, enquanto base orientadora para políticas de longo prazo que criem valor e benefícios sociais e ambientais para os vários stakeholders. O Microsoft Power BI vem simplificar o tratamento de informação e sobretudo o acesso a relatórios detalhados fundamentais para uma decisão mais eficiente e inteligente. Esta solução demonstra o compromisso estratégico do Grupo EDP na criação das condições necessárias para que os seus colaboradores possuam indicadores e dashboards operacionais que lhes permitam ter um comportamento mais sustentável.

”A sustentabilidade é uma das forças motrizes da EDP”, garante Sara Goulartt, diretora-adjunta de Sustentabilidade da empresa de energia. “Estamos a transitar para a descarbonização ao reduzir a utilização do carvão e ao aumentar o investimento em energias renováveis. Esta solução permitiu-nos disponibilizar ao grupo EDP o acesso a todos estes indicadores de mobilidade de uma forma muito simples, recorrendo a uma visualização rica e dinâmica. A parceria com a Singularity tem sido muito importante, não apenas pela implementação da tecnologia, mas também pelo nível de discussão e contribuição sobre o potencial dos dados e a sua visualização.”

Reconhecido pela Gartner como líder pelo 13º ano consecutivo no Magic Quadrant 2020 da Gartner para Plataformas de Business Intelligence e Análise de Dados, o Microsoft Power BI é uma das maiores clouds de business intelligence em rápida expansão, que permite criar e visualizar dados interativos em datacenters globais. Mais informações em https://powerbi.microsoft.com/pt-pt/

Link para vídeo: Case Study EDP [PT]

Link Caso de Estudo: Microsoft Customer Story-EDP: Creating a more sustainable mobility sector with data

Via: News Center.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.