IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18941 (20H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18941 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

De acordo com o changelog, a Build 18941 inclui 4 novas correções, nomeadamente a correção de um problema que provoca grandes quantidades de lag durante a utilização das ultimas builds, a correção de problema que provoca o crash do explorer.exe quando uma pesquisa no File Explorer é iniciada a partir de uma pasta do OneDrive, a correção de um problema que faz com que os resultados de uma pesquisa avançada das Definições resulte na abertura da página principal em vez da abertura da Definição Avançada e a correção de um problema que provoca o crash das Definições quando se clica na secção de privacidade do Microfone durante uma gravação de áudio a partir de uma app Win32.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere a disponibilização de uma versão atualizada do IME Coreano, mais concretamente melhorias na escrita Hanja e no algoritmo de predição de texto quando é usado o teclado touch.Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a instalação desta build pode falhar com o erro c1900101 por causa de um problema de compatibilidade, que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras.

Ainda sobre o erro c1900101, os utilizadores que seja afetados pelo boot em loop poderão seguir as instruções neste link com vista à solução do problema.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.