IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18932 (20H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18932 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

De acordo com o changelog, a Build 18932 traz 21 novas correções de bugs, nomeadamente a correção de um problema que faz com que o download e instalação da build falhe com o erro 0xc0000409 e 0x80070005 respetivamente, a correção de um problema que faz com a percentagem do progresso de download no Windows Update não seja visível na Home Edition, a correção de um problema que faz com que ocorram inúmeros crashs do Explorer.exe e que como consequência disso, o Painel de Controlo não abra, a correção de um problema que faz com que a caixa de pesquisa do File Explorer fique demasiado pequena e que crash quando clicada, a correção de um problema que provoca o crash das Settings quando se tenta adicionar um idioma, a correção de um problema que faz com que o Task Manager mostre inesperadamente 0% de consumo de CPU no separador da Performance, a correção de um problema que provoca o crash de jogos Direct3D 12, a correção de um problema que provoca o crash em determinadas apps quando são introduzidos caracteres chineses, entre outros.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere um conjunto de melhoria e novas funcionalidades no Eye Control, nomeadamente a inclusão da opção drag-and-drop nas ferramentas de controlo do rato, melhorias no sistema de Pause que fazem com que o launchpad seja completamente escondido do ecrã quando se vê por exemplo filmes em full Screen, definições atualizadas do Eye Control que melhoram o controlo de valores numéricos e a responsividade do sistema ao movimento dos olhos, entre outros.Ainda a respeito da Acessibilidade, nesta build o Narrador passa a ler automaticamente emails e paginas web, e o Magnifier passa a suportar o Dark Theme.Esta build traz também algumas melhorias nas definições das Notificações. Estas incluem uma nova opção na notificação que permite desligar a notificação para aquela app em específico, a inclusão de imagens das definições que ajudam a entender melhor o impacto de cada configuração, a inclusão de um novo link no top do Action Center que encaminha diretamente o utilizador para as definições Notification & Actions, entre outras.A App Your Phone traz algumas novidades nesta build, nomeadamente o suporte para one touch tap e integração com as Notificações. A funcionalidade touch vai permitir a interação com o ecrã do smartphone com apenas um toque ou toques longos. Esta nova opção vai permitir abrir aplicações, selecionar item, clicar em links e muito mais, diretamente de um PC com ecrã touch.A integração com as notificações está disponível para Insiders na May 2019 Update ou posterior. Se o dispositivo estiver configurado, as notificações irão abrir no ecrã do mesmo permitindo desta forma a interação com o rato e teclado. Se o dispositivo não estiver configurado, clicar nas notificações vai encaminhar o utilizador para o Feed de Notificações.As notificações relacionadas com SMS e MMS continuarão a ser mostradas no Messaging.

As notificações do Your Phone estão a ser disponibilizadas gradualmente para todos os utilizadores da V1803 e posterior.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a instalação de jogos via Xbox App poderá falhar e que se a reinstalação falhar deverão fazer rollback para a 18922, em que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras.

Mais informações: Windows Blog

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.