IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18885 (20H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18885 (20H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Fast Ring e SkipAhead. A partir de agora, os utilizadores nestes Rings receberão a mesma Build.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição.

Os Insiders que estejam na Build 18362.53 e que não conseguiram atualizar para a Build 18875, terão que instalar primeiro o KB4497093 (build 18362.86) antes de instalar a build 18885. Esta atualização incluiu as correções necessárias para permitir a instalação de builds mais recentes.

De acordo com o changelog, a Build 18885 inclui as seguintes correções: A resolução de um problema que pode fazer com que seja reatribuída uma nova drive letter a dispositivos USB e cartões SD após o upgrade, a resolução de um problema que faz com que sejam mostradas inesperadamente mensagem associadas à instalação enquanto o utilizador usa ativamente o PC, a correção de um problema que faz com que seja mostrada a página “Make Windows better” após o login e durante um longo período de tempo, a correção de um problema que faz com que o Windows Hello volte a iniciar sessão ao utilizador logo após o bloqueio do PC sem antes mostrar a mensagem “Welcome back, dismiss the lock screen to sign back in”, entre outros.

Foram ainda introduzidas melhorias no layout da página App Volume and Device Preferences, e atualizados os textos do Storage Sense no GPO para que sejam um pouco mais claros.

Em termos de novidades, a Microsoft começa por referir que expandiu o suporte do Phone Screen a mais equipamentos Android, nomeadamente ao OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, Note 8 e Note 9.

A App Your Phone recebeu uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores visualizar as notificações do smartphone diretamente no PC.Nesta atualização, os utilizadores poderão ver as notificações do smartphone em tempo real, visualizar todas as notificações num só local, personalizar que tipo de notificações querem receber e limpar as notificações de forma individual ou na sua totalidade.

As ferramentas de introdução de texto por voz (Dictation) foram atualizadas e suportam agora os seguintes idiomas: English (Canada), English (UK), English (Australia), English (India), French (France), French (Canada), German (Germany), Italian (Italy), Spanish (Spain), Spanish (Mexico), Portuguese (Brazil), e Chinese (Simplified, China).Para experimentar um dos novos idiomas, os utilizadores poderão usar as teclas WIN + H quando estiverem num editor de texto ou clicar no ícone do microfone disponível no teclado touch.

Para além destas novidades, a Microsoft refere algumas melhorias no Narrador e a disponibilização de uma nova versão (1.1903) da App Feed Back Hub.Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que os resultados da pesquisa na taskbar não serão visíveis enquanto o explorer.exe não for reiniciado se o utilizador usar o remote desktop (enhanced session) para fazer uma ligação a uma VM, que o Night Light poderá não funcionar corretamente em determinados cenários, que os utilizadores poderão verificar uma lentidão ao arrastar o Emoji Panel, que o Tamper Protection poderá estar desativado no Windows Security após a instalação desta atualização, entre outras.

Mais informações: Windows Blog

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.