IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18855 (20H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18855 no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados na Skip Ahead. Esta build faz parte do ciclo de desenvolvimento 20H1.

De acordo com Microsoft, algumas das novas funcionalidades deste ciclo de desenvolvimento irão necessitar mais tempo para serem implementadas. As builds 19H2 deverão chegar depois da primavera e assim que a 19H1 estiver praticamente finalizada e pronta para distribuição. Por esta mesma altura, serão disponibilizadas builds para a Release Ring destinadas a testar a qualidade das atualizações da 19h1.

De acordo com o changelog, a Build 18855 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema que impedia a sincronização da time zone do Windows Sandbox com o host, a resolução de um problema que provocava um bug check (GSOD) depois de fechar a tampa do portátil ou desligar/ligar o monitor, a correção de um problema que fazia com que fosse feito um reset às definições regionais durante o upgrade, a resolução de um problema que fazia com que os monitores não estivessem presentes na aplicação de Gestão de Cores, a resolução de um problema que provocava o crash do Explorer.exe quando o conteúdo das Jump Lists era atualizado, entre outros.

O Notepad passa a restaurar automaticamente conteúdos não guardados quando o Windows reinicia para instalar atualizações.

Para esta build, a Microsoft não refere novas funcionalidades.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que a instalação ou atualização de Insider Build em máquinas virtuais VMware poderá falhar, que ao executar um Reset ao PC com a escolha para manter os ficheiros do utilizador num dispositivo que tenha o Reserved Storage ativado, será necessário fazer um reboot adicional para que esta opção fique a funcionar corretamente, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.