IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18334 (19H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18334 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via.

De acordo com o changelog, a Build 18334 inclui cerca de 40 correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que fazia com que os ícones da taskbar se tornassem vazios, a correção de um problema que fazia com que as alterações feitas ao cursor não persistissem após uma atualização, a correção de um problema que fazia com que as definições da predição de texto dos teclado físicos não persistissem após uma atualização, a resolução de um problema que provocava o crash das Definições ao aceder aos Filtros de Cores, a resolução de um problema que provocava o crash das definições de inicio de sessão em determinadas condições, a correção de um problema que faia com que as opções de Shutdown e Restart não aparecessem numa sessão remota, a correção de problemas na Cortana, Narrador, Pesquisa, a correção de um problema que fazia com que o Windows Sandbox mostrasse um ecrã negro após a sua execução, entre outras.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere melhorias na experiência Gaming do Windows. Para validação dos sistemas implementados, a Microsoft convida os Insiders a jogar State of Decay de forma gratuita (por tempo limitado). Caso sejam encontrados problemas durante a instalação e execução do jogo, os utilizadores poderão registar os bugs no Feedback Hub na Categoria Microsoft Store (Download ou Install dependendo do bug) e colocar WindowsGamingFeedback no título.

O número de vagas é limitado, por isso é recomendado o registo o quanto antes. Os utilizadores que não consigam efetuar o registo a tempo, poderão voltar a tentar no decorrer das próximas semanas. A Microsoft irá expandir as vagas para os Insiders possam ter novas oportunidades de registo.

As instruções para registo no jogo e lista de problemas conhecidos, podem ser consultadas aqui.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a app Windows Security poderá mostrar um status desconhecido na área “Virus & threat protection”, que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns leitores de cartões SD da Realtek não irão funcionar corretamente, que algumas opções de proteção em tempo real do Malwarebytes Premium não poderão ser ativadas, que depois da atualização poderão ser ouvidas duas vozes do Narrador (um restart irá resolver o problema), que a utilização da MSA para login poderá não funcionar após a alteração da password (um restart irá resolver o problema), entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.