IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Mais de 100 marcas uniram-se à Microsoft Portugal e à imatch para Ativar Portugal

Deixe um comentário

msft_novoAo longo dos dois dias de evento Building the Future 135 marcas uniram-se à Microsoft Portugal e à imatch para Ativar Portugal. A Delta Q, a DriveNow, a Lime, a NOS, a SPORT TV e o Super Bock Group confirmaram presença no evento no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para discutir a transformação digital do país.

No total, à Microsoft Portugal e à imatch associaram-se mais de 100 marcas: quase 30 patrocinadores oficiais, cerca de 20 outras instituições que decidiram apoiar o evento com soluções inovadoras em distintas áreas do recinto, perto de 40 startups, 20 investidores, incubadoras e aceleradoras e 25 parceiros corporativos.

Delta Q apresenta quatro experiências de café únicas

Enquanto energy partner, a Delta Q proporciona várias experiências sensoriais únicas de café ao longo dos dois dias de evento, através de diferentes inovações desenvolvidas e patenteadas pela marca: WalQ, my Qoffee e o RISE. O WalQ, o primeiro café expresso móvel, permite levar mais longe a experiência de tomar um expresso perfeito; o my Qoffee dá a conhecer aos visitantes a possibilidade de personalizar o seu café e de o receber diretamente em casa; já a experiência RISE – Reverse Injection System Experience –, protagonizada por três robots, quebra o paradigma ao oferecer uma nova forma de extração de café, feita a partir da base, desafiando a gravidade. Com o fluxo a ser diretamente injetado pelo fundo da chávena, esta solução reforça as características organoléticas da bebida e proporciona uma experiência sensorial única.

Drive Now e Lime colocam a mobilidade partilhada ao serviço dos visitantes

Por sua vez, a DriveNow, assume-se como sharing mobility partner do evento, e disponibiliza aos visitantes códigos para 20 minutos de utilização gratuita do serviço de carsharing, que a empresa disponibiliza na cidade de Lisboa, através de uma APP com o mesmo nome.

Também a Lime se associa ao Building the Future: Ativar Portugal como mobility partner, oferecendo cinco euros de utilização das trotinetes elétricas partilhadas, que disponibiliza na cidade. Para usufruir desta vantagem, os interessados terão apenas de introduzir o código promocional indicado na aplicação com o mesmo nome da empresa – Lime.

Novas experiências televisivas e brindes também fazem parte do programa

A NOS é a patrocinadora oficial do espaço reservado para as Startups, o Startup World by NOS e a SPORT TV ativa o futuro da televisão com três experiências únicas: transmissão 4k, realidade aumentada e uma experiência imersiva de prática de desportos radicais, através de um simulador virtual (VR). O Building the Future: Ativar Portugal fechará com a oferta de uma Super Bock e um copo reutilizável, a todos os presentes, para um brinde promovido pela apresentadora Filomena Cautela. No espaço Lounge está igualmente, ao longo dos dois dias do evento, a The Browers Company, que convida os participantes a experimentarem dois tipos de cerveja ao longo do evento.

Um programa de mais de 60 sessões entregues por cerca de 100 oradores

Recorde-se que os dois dias do evento são compostos por mais de 60 sessões, com cerca de 100 oradores, dedicadas a todas as audiências – desde técnicas, aos estrategas do negócio.

No evento estão presentes palestrantes de diferentes quadrantes e áreas de atividade, dos quais se destacam Tim O’Brien, Diretor-Geral de programas de Inteligência Artificial da Microsoft, que vai dedicar uma sessão ao tema “Responsabilities & Opportunity: Ethical Tech in the AI Era”, Jim Stolze, Diretor de Estratégia da Singularity University da Holanda, líder europeu em Transformação Digital, Inteligência Artificial e Empreendedorismo, com uma palestra sobre “Who’s Afraid of Artificial Intelligence?” ou Rohit Bhargava, especialista em Marketing e Inovação e fundador da Non-Obvious Company, que nos vem explicar “How can we predict Non-Obvious Trends”. Laurent Stefani, Managing Director na área de Cognitive Services da Accenture, Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal, Arnaud Laroche, Partner da EY para as áreas de Inteligência Artificial e Web Analytics, e Matteo Colombo, Principal da KPMG Lighthouse, Centro de Excelência de Data & Analytics entregarão também keynotes no evento. O encerramento estará a cargo do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

O Building the Future: Ativar Portugal é uma iniciativa da Microsoft e da imatch, desenvolvida em parceria com a Accenture, a Axians, a EY, a KPMG e dezenas de outros parceiros, que conta com o apoio institucional de entidades como a COTEC, a CIP e a STARTUP Portugal, assim como o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Via: News Center

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.