IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows 10 Insider Preview Build 18312 (19H1)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 18312 (19H1) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring.

Tal como tem acontecido noutro ciclos de desenvolvimento, nesta fase inicial as builds poderão conter mais bugs do que o esperado, o que poderá causar constrangimentos para alguns Insiders. Os utilizadores que não se sintam confortáveis poderão mudar para Slow Ring tendo em conta a qualidade das builds disponibilizadas por esta via. Se o PC instalar automaticamente esta Build antes da alteração da Ring, os utilizadores poderão fazer um roll-back e depois mudar para Slow.

De acordo com o changelog, a Build 18312 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a correção de um problema que fazia com que a página da Partilha de Rede no File Explorer tivesse texto em preto no Dark Theme, a correção de um problema que afetava a viabilidade do Microsoft Edge nas ultimas builds, a correção de um problema que fazia com que as impressoras USB fossem listadas em duplicado no Painel de Controlo, a correção de um problema que fazia com que a consola perdesse a cor após a troca para uma nova Linha de Comandos, a correção de um problema que fazia com que as imagens personalizadas do ambiente de trabalho/ecrã de bloqueio aplicadas através de um pacote de aprovisionamento, fossem removidas após a atualização do Windows, a correção de um problema que fazia com que o som Windows Start Up não fosse reproduzido em determinadas situações, a correção de um problema que fazia com que a cor dos links no Dark Mode do Sticky Notes não fossem mostrados na melhor definição quando os Insights estavam ativados, entre outras.

Relativamente a novidades, a Microsoft começa por referir que a build 18312 inclui suporte para a funcionalidade Reserved Storage. Esta nova opção foi anunciada esta semana e irá reservar de forma automática até 7GB de espaço em disco para as atualizações, ficheiros temporários, aplicações e cache do sistema.Todos os detalhes sobre o Reserved Storage podem ser consultados aqui.

Os Insiders que tenham a Build 18298 ou superior instalada, poderão testar esta nova funcionalidade realizando o Quest disponivel no Feedback Hub. Se o fizerem antes de instalar a build 18312, ficarão com a funcionalidade disponivel de imediato.

A opção “Reset this PC” foi melhorada em termos de UI para fornecer uma experiência mais consistente em dispositivos com diferentes configurações. Estas novidades estão visíveis acedendo a Settings > Update & Security > Recovery.A build 18312 inclui ainda novas opções nas ferramentas do WSL para facilitar a sua gestão. Mais detalhes sobre as mesmas poderão ser consultadas aqui.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a app Windows Security poderá mostrar um status desconhecido na área “Virus & threat protection”, que a execução de jogos que usem software anti-cheat poderão provocar um GSOD, que clicar na conta de utilizador nas permissões da Cortana não irá abrir a UI para terminar sessão na mesma, que as placas de som Creative X-Fi poderão não funcionar corretamente, que alguns dispositivos em S Mode não conseguirão atualizar com sucesso para a build 18312, que ao abrir o Action Center poderão não ser mostradas as ações rápidas, que clicar no ícone da rede no ecrã de inicio de sessão não irá funcionar, que fazer o reset a um PC escolhendo a opção Keep my files num PC com o Reserved Storage ativado irá necessitar de um reboot extra para que esta opção fique a funcionar corretamente, que o Windows Sandbox não está a ser executado em PC com múltiplas GPUs, que a execução de apps Centennial poderá causar GSOD, entre outros.

Mais informações: Windows Blog

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.