IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza Windows Server Preview Build 17738

Deixe um comentário

A Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows Server 2019 Insider Preview Build 17738 para todos os utilizadores registados no Windows Insider Program e no Windows Insider Program for Business.

Esta é a 11ª Preview Build do próximo ciclo semi-anual do Windows Server Core e tem data de expiração definida para 14/12/2018

Esta é também a 11ª build da próxima versão do Windows Server que será disponibilizada através do Long-Term Servicing Channel (LTSC) e que para além da versão Core, disponibiliza a versão desktop completa, a primeira Preview do Microsoft Hyper-V Server e Windows Admin Center 1808.Em termos de novidades, a Microsoft refere que as aplicações executadas em Containers que necessitem de comunicar através de SPI, I2C, GPIO, e UART/COM poderão fazê-lo de forma isolada graças ao Host Device Access for Containers (mais informações aqui), e a introdução de melhorias na performance do SDN High Performance Gateways que possibilitará taxas de transferências na rede multiplicadas até 6x.

Da lista de bugs já identificados, a Microsoft refere que o Notepad poderá crashar ou mostrar um painel vazio quando um utilizador aceder a File > Open, que o acesso a um volume SMB que use autenticação PKU2U (Public Key Cryptography User-to-User) poderá retornar o erro STATUS_LOGON_FAILURE por causa de uma chave privada inválida no certificado, que o serviço Base Filtering Engine poderá consumir uma quantidade excessiva de memoria após iniciar ou parar centenas de containers, que o sistema operativo tem uma conta de utilitário desnecessária para o Windows Defender Application Guard, que o Virtual Hard Disk Miniport Driver (Vhdmp.sys) poderá apresentar o bug check SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED (7e)., que o resultado de um dump após o crash de um container do WDAG poderá ser inesperado, que aplicações de bases de dados poderão não iniciar uma DB e falhar com insuficiência de privilégios quando esta está localizada num volume SMB, que a criação ou modificação de variáveis de ambiente com recurso ao setx em sistemas que executem Containers Nano Server irá falhar, entre outros.

O download da Build 17738 está disponível para utilizadores e IT Pros registados nos programas, através deste link. Para esta build em concreto, a Microsoft recomenda que seja efetuada uma instalação limpa.

Os Server Insider poderão fazer o download do Windows Server Preview build 17738 LTSC num dos 18 idiomas disponíveis e nos formatos .ISO ou VHDX.

As seguintes chaves deverão ser utilizadas para ativação das Builds:

Datacenter – 6XBNX-4JQGW-QX6QG-74P76-72V67

Standard – MFY9F-XBN2F-TYFMP-CCV49-RMYVH

Os símbolos para esta build podem ser obtidos no servidor publico aqui.

No Docker Hub, serão disponibilizadas versões atualizadas dos Containers do Windows Server. Para saber mais, clique aqui.

Mais informações: Windows Blog

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.