IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 17704

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 17704 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17704 traz cerca de 40 correções de bugs identificados anteriormente e que incluem a resolução de um problema que impedia a instalação das Builds 17682, 17686 e 17692 no Surface Studio, a resolução de um problema no Windows Update que retornava o erro 0x80070057 durante a instalação de uma nova build, a resolução de um problema na Picture Password que resulta num crash do ecrã de bloqueio, a resolução de problemas em algumas teclas de atalho, a resolução de problemas na Cortana, a resolução de problemas e introdução de melhorias no Microsoft Edge, a resolução de problemas no File Explorer, entre outros.

O Sets e depois da recolha de feedback durante um periodo de tempo, deixa de estar disponível para os Insiders. As equipas de desenvolvimento vão continuar a trabalhar ativamente neste recurso, sendo esperada a sua integração novamente em futuras Builds.

Da longa lista de novidades desta Build, a Microsoft começa por destacar as novidades introduzidas no Microsoft Edge, como o novo ícone “Beta” que ajudará os utilizadores a diferenciar visualmente as versões oficiais das versões preview do browser.Foram incluídos novos elementos do Fluent Design System, mais especificamente um efeito sombra nos separadores em execução.O menu “More Options” foi reorganizado para facilitar a sua utilização e passa a ser possível personalizar os itens visíveis na barra de ferramentas do Edge.A página das definições do browser está agora dividida em categorias. Nas opções avançadas foi introduzido o suporte para o controlo de reprodução automática de conteúdos multimédia.O ícone por omissão para documentos PDF foi substituído por um novo design.

Para além das novidades no Edge, esta build traz uma nova opção no Video Playback que permite ajustar o vídeo com base na luz ambiente, traz novidades ao nível da segurança, nomeadamente um novo nível de proteção que permite bloquear comportamentos suspeitos, introduz novidades no Diagnostic Data Viewer para melhorar a experiencia em termos de Privacidade, introduz a instalação de fonts para os utilizadores standard, introduz melhorias no menu de contexto nas caixa de texto, entre muitas outras.Para conhecer em mais detalhe todas as novidades, clique aqui.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que os flyout da barra de tarefas não terão o fundo acrílico, que algumas definições HDR poderão não funcionar corretamente, que as aplicações que usem perfis de cores ICC poderão apresentar erros de Acesso Negado, que o texto aumentado através da definição “Make Text Bigger” poderá não ser apresentado corretamente em todos os locais do sistema operativo, entre outros.

São ainda referidos alguns problemas na Game Bar como o crash nas versões x86, a apresentação incorreta dos gráficos das FPS, a apresentação incorreta dos gráficos da CPU, entre outros.

Mais informações: Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.