IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 17661 (Skip Ahead)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje, via Windows Blog, a disponibilização do Windows 10 Build 17661 (RS5) no âmbito do Windows Insider Program, para todos os utilizadores cujos PCs se encontram registados em Fast Ring e Skip Ahead.

A partir de agora, os Insiders registados nestes Rings serão contemplados com as mesmas Builds  RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17661 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema na utilização das teclas Page Up/Down para fazer scroll de páginas no Microsoft Edge, a resolução de um problema no cursor do rato que fazia com que este ficasse invisível ao passar por cima de determinados elementos do UI, a resolução de um problema que impedia a abertura da Gamebar com recurso às teclas WIN + G, entre outros. Foram ainda feitas melhorias na forma como o Narrador comunica com o Sets, foi incluído no OOBE uma página que permite a ativação da sincronização do histórico da Timeline, e ao passar com o rato por cima do botão iniciar, serão mostradas sugestões.

Relativamente a novidades, a Microsoft a refere algumas que melhoram a experiência do utilizador na captura e recorte de imagens do ecrã. Entre elas está o Screen Sketch, uma ferramenta que fazia originalmente parte do Windows Ink e que agora surge como uma aplicação independente.

Para além de ser atualizável pela Microsoft Store, a app pode ser redimensionada para melhorar a experiência em multitasking, suporta múltiplas janelas e também múltiplos separadores graças ao Sets.A obtenção de recortes do ecrã e partilha da respetiva imagem é agora mais simples. Através da combinação de teclas Win + Shift + S, os utilizadores podem ativar a ferramenta de recorte e selecionar a área a recortar. Depois do recorte feito, o utilizador recebe uma notificação que possibilita a partilha da imagem, inserir anotações através do Screen Sketch, etc.Para quem não quiser utilizar a combinação de teclas, pode configurar o botão da Surface Pen, utilizar a tecla Print Screen ou usar a tecla rápida “Screen snip” incluída no Centro de Ação.

O Sets chega agora às builds Fast Ring, mas de forma controlada como aconteceu em dezembro via Skip Ahead. Isto significa que nem todos os Insiders em Fast irão ter possibilidade de testar esta nova funcionalidade.

Task View (Timeline) é atualizada com elementos do Microsoft Fluent Design System, nomeadamente o efeito Acrylic.Para além destas novidades, a Microsoft destaca a alteração do nome Windows Defender Security Center para Windows Security e introdução em builds futuras de novas formas de deteção/notificação das ameaças, a ativação automatic do Focus Assistant quando um jogo entra no modo “Full Screen”, a migração das propriedades dos dispositivos de audio do Painel de Controlo clássico para a App Settings, a inclusão de melhorias no High Efficiency Image File Format (HEIF), entre outros.Em termos de bugs já identificados nesta Build,a Microsoft refere que em alguns cenários os PCs poderão ficar parados no “Preparing to install…” entre os 80 e 100%. Nestes casos, os utilizadores deverão aguardar entre 30 ou mais minutos para que o processo continue. Algumas notificações do Centro de Ação poderão fazer o Explorer.exe crashar, depois de sair do sleep, o desktop poderá estar visível momentaneamente antes do Lock Screen ser mostrado, a VPN poderá não funcionar depois da instalação desta Build. Para resolver o problema, os utilizadores deverão eliminar as diretorias “%ProgramData%\Microsoft\Network\Connections\pbk*”, o Narrador poderá ler texto adicional quando é usada a combinação de teclas Alt + Tab, entre outros.

Relativamente ao Sets e ao Office, a Microsoft indica que que as opções de Tiling, Cascading e View Side by Side no Word, não irão funcionar em tabs desativadas, que a janela do editor do Visual Basic do Office é apresentada presentemente num separador, mas que o mesmo não se verificará no futuro, o encerramento de um separador poderá em alguns caso minimizar o Set completo, entre outros.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.