IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 17655 (Skip Ahead)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, para todos os utilizadores cujos PCs estão configurados na opção “Skip Ahead”.

Tal como anunciado previamente, os Insiders nesta opção irão continuar a receber builds da branch RS_PRERELEASE que transitou agora para a RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17655 inclui as habituais correções de bugs identificados anteriormente, nomeadamente a resolução de um problema no Microsoft Edge que impedia que um favorito na barra fosse arrastado de uma pasta para outra. Nesta build a Microsoft removeu o controlo do brilho incluído no flyout da bateria da Área de Notificações para uma melhor experiencia de utilização.

Relativamente a novidades, a Microsoft refere que a build 17655 inclui melhorias na conectividade LTE e um novo driver Mobile Broadband (MBB) baseado na nova framework Net Adapter.Os Insiders que possuam um equipamento com suporte para MBB, poderão testar o novo driver depois de instalar o Windows 10 Build 17655.

Para isso, será necessário configurar a conectividade para usar a rede móvel e definir o novo driver como o driver por omissão. Os passos necessários à configuração podem ser consultados aqui.

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que depois de sair do sleep, o desktop poderá estar visível momentaneamente antes do Lock Screen ser mostrado, que o Narrador poderá ler texto adicional quando é usada a combinação de teclas Alt + Tab, que a teclas Page Up /Page Down não estão a funcionar para fazer scroll em paginas web no Microsoft Edge, entre outros.

Relativamente ao Sets e ao Office, a Microsoft indica que que as opções de Tiling, Cascading e View Side by Side no Word, não irão funcionar em tabs desativadas, que a janela do editor do Visual Basic do Office é apresentada presentemente num separador, mas que o mesmo não se verificará no futuro, o encerramento de um separador poderá em alguns caso minimizar o Set completo, entre outros.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s