IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 17643 (Skip Ahead)

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou ontem a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, para todos os utilizadores cujos PCs estão configurados na opção “Skip Ahead”.

Tal como anunciado previamente, os Insiders nesta opção irão continuar a receber builds da branch RS_PRERELEASE que transitou agora para a RS5.

De acordo com o changelog, a Build 17643 inclui diversas correções de bugs, nomeadamente a resolução de um problema que faz com que a opção Revelar não apareça quando é feito mouse over num elemento repetidamente, a resolução de um problema que provoca uma cintilação do ecrã quando este é ajustado após a rotação do dispositivo, entre outros.

No que toca a novas funcionalidades, a Microsoft faz referência a mais algumas novidades introduzidas no Sets, em especial a integração da funcionalidade no Office 365. Com esta integração torna-se mais fácil agrupar, reabrir e atualizar origens de dados. Num só local os utilizadores podem rapidamente atualizar as suas despesas mensais, incorporar relatórios web no PowerPoint ou trabalhar nas citações de um livro no Word.Para experimentar esta funcionalidade, os Windows Insiders terão que estar também inscritos no Office Insider, possuir uma subscrição do Office 365 e a versão mais recentes das aplicações desktop.

Se ainda não é um Office Insider poderá fazer o registo no Programa aqui. Se não tiver acesso a uma subscrição do Office 365, poderá registar uma trial aqui.

Ainda em relação ao Sets, nesta build foi adicionado o suporte para a grande maioria das aplicações Win32 que possuem uma barra de títulos não personalizável, e suporte para drag and drop de janelas no Edge dentro do mesmo set ou para outras janelas do Sets em execução.

No Microsoft Edge, o Webdriver é agora uma “Feature on Demand” (FoD). Com esta novidade é mais simples ter sempre a versão correta no dispositivo. Para instalar o Webdriver, os utilizadores deverão ativar o Developer Mode, ou acedendo a Settings > Apps > Apps & Features > Manage optional features.

Entre outras novidades a destacar, estão as melhorias no Data Sense para que mostre os consumos de dados em equipamentos com SIM quando estão em roaming, e as novidades no Magnifier que incluem novas opções que permitem centrar o cursor no ecrã e a inclusão dos níveis de zoom 5 e 10%.Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que a abertura de links da Store através das Settings fará a mesma crashar, que depois de sair do sleep, o desktop poderá estar visível momentaneamente antes do Lock Screen ser mostrado, entre outros

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.