IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia melhorias nos tempos de instalação das Feature Update

Deixe um comentário

Quem é Windows Insider e instala novas Builds Fast Ring com frequência, certamente já se apercebeu que o tempo de instalação tem vindo a diminuir significativamente. Segundo a informação partilhada ontem por Joseph Conway, Senior Program Manager no Windows Fundamentals team, a Microsoft com base no feedback dos utilizadores tem vindo a desenvolver novos métodos para diminuir o tempo de inatividade dos PCs quando estão a instalar atualizações de funcionalidades.

Dependendo de alguns fatores, o tempo médio de instalação de uma Feature Update do Windows 10 é de pouco mais de 80 minutos. Durante este tempo, o processo de atualização é dividido em quatro fases que acontecem tanto “online” como “offline”. A fase offline é certamente a mais aborrecida para os utilizadores tendo em conta que o PC não pode ser utilizado.Aquando do lançamento do Windows 10 Creators Update em abril de 2017, o tempo médio da fase offline era 82 minutos.

Durante o desenvolvimento do Windows 10 Fall Creators Update, a Microsoft fez algumas melhorias no processo, nomeadamente a passagem de partes do processo offline para o processo online, o que resultou num decréscimo para 51 minutos, ou seja, uma melhoria de 38% no tempo de instalação.

Na RS4, a Microsoft fez mais alguns ajustes que incluem também a passagem do processo de migração da fase offline para a fase online. Com estas alterações, a Microsoft prevê que a fase offline passe a demorar apenas 30 minutos, o que equivale a uma melhoria de 63% em relação à Creator Update.

Na tabela seguinte, a Microsoft descreve mais em detalhe as diferenças entre o processo antigo e o implementado a partir da Fall Creators Update.Tendo em conta estas alterações, a fase online nas Feature Update será mais demorada. Contudo, a mesma não será muito evidente para os utilizadores considerando que o processo de instalação é executado em segundo plano e com uma prioridade baixa, o que não trará grande impacto para a performace do equipamento ou duração da bateria.

Mais informações: Windows Insider

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s