IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Atualizações de segurança para o Windows não serão disponibilizadas para PCs com antivirus incompativeis

Deixe um comentário

Depois de serem conhecidas as vulnerabilidades Meltdown e Spectre na passada semana, a Microsoft disponibilizou um conjunto de atualizações de segurança para o Windows que ajudam a mitigar o problema ao nível do sistema operativo. Após a instalação destas atualizações, alguns utilizadores reportaram que os seus PCs deixaram de iniciar corretamente, problema este que foi posteriormente identificado como incompatibilidade entre soluções antivírus e a atualização.

Para evitar problemas idênticos no futuro, a Microsoft anunciou no site de suporte que não irá disponibilizar mais atualizações de segurança do Windows (incluído as disponibilizadas no passado dia 03 de janeiro)  em equipamentos com soluções antivírus incompatíveis.

Segundo a informação disponibilizada pelo suporte, as empresas que desenvolvem as soluções antivírus, deverão tornar o seu software compatível com esta e futuras atualizações, através da definição da seguinte chave de registo:

Chave=”HKEY_LOCAL_MACHINE” Subchave=”SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\QualityCompat” Value=”cadca5fe-87d3-4b96-b7fb-a231484277cc” Tipo=”REG_DWORD”
Dados=”0x00000000”

A definição desta chave deverá ser feita também pelos utilizadores que não podem instalar ou executar antivírus nos seus PCs.

O Antivírus Windows Defender, o System Center Endpoint Protection e o Microsoft Security Essentials são compatíveis com as atualizações de segurança de janeiro de 2018 e definiram a chave do Registro necessária.

A Microsoft dá ainda resposta a um conjunto de perguntas frequentes sobre a adoção destas medidas, e disponibiliza algumas soluções para resolução dos problemas nos PCs afetados por estas incompatibilidades.

Mais informações: Microsoft Support

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s