IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft 365: 10 recursos de segurança

Deixe um comentário

msft_novoO Microsoft 365 reúne o Office 365, o Windows 10 e o Enterprise Mobility + Security para oferecer às empresas uma solução segura, completa e inteligente, com o objetivo de ajudar seus colaboradores. Representa também uma mudança fundamental na maneira de criar, construir e ir ao mercado para enfrentar as necessidades dos clientes que procuram modernizar os seus ambientes de trabalho.

O cenário atual de cyber ameaças requer um foco permanente na segurança. Os administradores de sistemas precisam de ferramentas que os ajudem a prevenir, proteger, defender e responder a ameaças, além de modernizar o ambiente de trabalho para libertar a criatividade e a produtividade dos colaboradores.

Aqui estão algumas das principais melhorias para IT no Microsoft 365, proporcionadas pela Fall Creators Update do Windows 10.

O Windows AutoPilot é um novo serviço na nuvem que permite que qualquer PC esteja preparado para o ambiente empresarial, com uma experiência simples para o utilizador e de facil deploy para o departamento de IT. A partir de janeiro de 2018, os parceiros OEM Lenovo, HP, Panasonic, Toshiba e Fujitsu irão juntar-se ao Microsoft Surface para suportar o Windows AutoPilot. Para saber mais sobre o Windows AutoPilot, clique aqui.

O Windows Defender Application Guard torna o Microsoft Edge o browser mais seguro para as empresas, isolando o mesmo de aplicações, dados, rede e até mesmo do próprio Windows. O WDAG protege as sessões de navegação do Microsoft Edge, portanto, se os utilizadores sofrerem tentativas de ataque via malware ou hackers enquanto estiverem online, estes não afetarão o resto do seu PC. Para saber mais sobre o Windows Defender Application Guard, clique aqui.O Windows Defender Advanced Threat Protection agora fornece um painel unico para visualização de todo o conjunto de segurança preventiva do Windows, para proteção, detecção, investigação e resposta. O novo painel de análise de segurança fornece recomendações para aprimorar a postura em relação à segurança. Além disso, um conjunto de novas APIs oferece acesso intuitivo para extrair dados ou executar ações de resposta. Para saber mais sobre o Windows Defender Advanced Threat Protection, clique aqui.

O Windows Defender Application Control é uma nova solução que aproveita a mesma tecnologia de controlo de aplicações do Windows Defender Device Guard, enquanto remove os excessos de requisitos de hardware, drivers e de kernel. O WDAC pode ser executado em qualquer device com o Windows 10 Enterprise e usa o poder do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para automatizar a lista de controlo de aplicações, facilitando a sua gestão. Para saber mais sobre o Windows Defender Application Control, clique aqui.O Windows Defender Exploit Guard protege os dispositivos contra invasões, acesso a  locais maliciosos na internet, e ataques cujo tipos de conteúdo aparentemente inócuos, como documentos. O WDEG inclui um vasto conjunto de mitigação de vulnerabilidade incorporado no Windows 10, reduzindo potenciais explorações de vulnerabilidades na plataforma e nas aplicações. Para saber mais sobre o Windows Defender Exploit Guard, clique aqui.

O Controlled Folder Access no Windows Defender Exploit Guard ajuda a proteger contra vírus e ransomware, permitindo que apenas aplicações confiáveis ​​acedam pastas e documentos protegidos. Se uma aplicação não autorizada, mesmo uma nova variante de malware desconhecida, tentar aceder a dados protegidos, o acesso será negado, mesmo que ele consiga ultrapassar outras defesas. Para saber mais sobre o Controlled Folder Access, clique aqui.As melhorias do Windows Defender Antivirus, como a nova tecnologia de proteção instantânea, usam o poder da nuvem e da inteligência artificial, construída a partir do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para fornecer suporte inovador de antivírus a fim de proteger os clientes de malware polimórfico em rápida evolução. Para saber mais sobre o Windows Defender Antivirus, clique aqui.

Os melhoramentos no Windows Assigned Access possibilitam a personalização e o bloqueio de dispositivos Windows nas tarefas ou experiências específicas para os Firstline Workers e Qiosques; e as ferramentas baseadas na nuvem permitem que a TI mantenha esses dispositivos remotamente. As organizações agora podem configurar rapidamente e manter dispositivos bloqueados com recursos únicos e ferramentas melhoradas, permitindo o uso único de aplicações ou múltiplas aplicações. Para saber mais sobre o suporte a múltiplas aplicações do Windows Assigned Access, clique aqui.

As melhorias do Windows Hello, incluindo novos fatores, como proximidade, localização, bloqueio dinâmico e suporte à Autenticação Intel, facilitam a implementação e o tornam mais seguro. As credenciais roubadas são uma das principais causas de violações, por isso, afastar-se das passwords deve ser prioridade máxima para cada organização. Para saber mais sobre o Windows Hello, clique aqui.O Windows 10 Subscription Activation usa o AAD (Azure Active Directory), para facilitar a ativação por parte dos clientes e uso de todos os recursos no Windows 10 Enterprise. Este permite que os dispositivos Windows 10 Pro migrem de forma transparente para o Windows 10 Enterprise sem infraestrutura local, chaves de produtos ou reinicializações com base no logon de um utilizador ativo. Para saber mais sobre o Windows 10 Subscription Activation, clique aqui.Para auxiliar os clientes corporate na implementação de serviços e conformidade, estão disponiveis os seguintes recursos e ferramentas:

Recursos sobre a Regulação Global de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês) para ajudar os clientes a acelerar a conformidade com detalhes sobre recursos de segurança e incorporados no Windows 10.O Device Health foi adicionado ao Windows Analytics para ajudar a reduzir os custos de suporte, identificando e corrigindo de forma proativa os principais problemas do dispositivo que afetam os colaboradores. Também fornecemos aos clientes corporativos uma nova configuração de diagnóstico para permitir que o Windows Analytics forneça informações críticas para a manutenção do ecossistema do dispositivo.

Para saber mais sobre o Microsoft 365, clique aqui.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s