IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como personalizar a página dos separadores do Microsoft Edge

1 Comentário

guias_itonlineQuando abrimos um novo separador no Microsoft Edge, por omissão a página mostra a barra de pesquisa Bing, conteúdos sugeridos e também os sites visitados frequentemente (top sites).

Para além destes conteúdos, o novo separador mostra também cartões informativos. Através destes, os utilizadores podem visualizar pequenas informações associadas à Meteorologia, Desporto e Finanças.

Se por alguma razão não gostarmos dos conteúdos mostrados no novo separador, podemos fazer a sua personalização de acordo com as nossas necessidades.

Vejamos então nos passos seguintes como personalizar a página de um novo separador do Microsoft Edge.

Com o Edge em execução, vamos clicar no sinal “+” para abrir um novo separador. Em alternativa podemos usar a combinação de teclas “CTRL + T”.Em seguida, vamos clicar no ícone “Personalizar” (Roda Dentada) localizado no canto superior direito.Nota: Se esta opção não estiver visível, vamos clicar em “Mostrar sites principais” ou em “Mostrar sites principais e o meu feed” para que o ícone fique disponível.Uma vez na página das personalizações, podemos configurar um novo separador para mostrar uma “Página vazia”, os “Sites principais e o meu feed” ou apenas os “Sites Principais”.Adicionalmente, podemos também escolher que conteúdos favoritos queremos visualizar na página. Para isso, vamos clicar nos itens disponíveis para ativar ou desativar a sua visualização.Se não quisermos ver conteúdos associados aos cartões informativos, podemos desativar todas as opções ou apenas as que não forem do nosso interesse.Outra opção interessante que podemos personalizar, é a Região/Idioma dos conteúdos que serão mostrados no feed da página. Se quisermos por exemplo ver apenas conteúdos apresentados em Inglês dos Estados Unidos, clicamos na lista de idiomas e selecionamos o mesmo.Depois de clicar em “Guardar”, a página é novamente carregada e os conteúdos mostrados estarão no idioma selecionado.A qualquer altura podemos reverter as personalizações clicando na opção “Repor predefinições” localizada no canto inferior direito.Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como personalizar a página dos separadores do Microsoft Edge

  1. Pingback: Guias IT-online: Como adicionar sites aos Sites Principais no Microsoft Edge | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s