IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza instalador do Windows 10 S para testes em dispositivos de educação

Deixe um comentário

win10-logoDepois de anunciar na semana passada a disponibilização das imagens ISO do Windows 10 S aos subscritores do serviço MSDN/Visual Studio, a Microsoft veio agora anunciar a disponibilização do ficheiro de instalação deste sistema operativo aos utilizadores, IT Pros e Instituições de Ensino que possam ter interesse em testar esta nova edição.

Tal como já tivemos oportunidade de referir, o Windows 10 S é direcionado à educação e permite apenas a instalação de UWP APPs via Windows Store, incluído as aplicações Win32 convertidas via Desktop Bridge (Project Centennial), e também as aplicações do Office 365 distribuídas pelo mesmo canal.

Os utilizadores que queiram testar o Windows 10 S, deverão fazer o download do ficheiro de instalação a partir deste link, e cujo funcionamento é em tudo semelhante ao atual Assistente de Atualização do Windows 10 Creators Update.Este ficheiro depois de executado, vai iniciar o processo de instalação do Windows 10 S, numa primeira fase com o download dos bits necessários, seguindo-se depois a instalação propriamente dita.A instalação é feita com base num upgrade, logo não será feita uma instalação limpa do Windows 10 S. A ativação é feita de forma automática caso o ficheiro de instalação tenha sido executado a partir do Windows 10 Pro, Windows 10 Pro Education, Windows 10 Education ou Windows 10 Enterprise.

Outras edições do Windows 10, como por exemplo a Home não serão ativadas nem são suportadas. Assim, os utilizadores que estão nestas circunstancias deverão evitar utilizar o ficheiro de instalação do Windows 10 S. O Windows 10 N executado em VMs é igualmente incompatível com o instalador do Windows 10 S.

Tal como acontece quando é instalada uma atualização como o Creators Update, os utilizadores que não queiram continuar com esta versão, poderão retornar para a versão anterior do Windows 10 nos primeiros 10 dias após o upgrade, utilizando as opções de recuperação do sistema operativo. Findo esse prazo, os utilizadores terão que fazer uma instalação limpa da versão utilizada anteriormente.

Para além dos requisitos aqui referidos, existem outros que deverão ser tidos em conta. Assim, é de todo recomendado que os utilizadores leiam atentamente toda a documentação disponibilizada sobre a instalação do Windows 10 S.

Toda esta informação poderá ser consultada no seguinte link: Test Windows 10 S on existing Windows 10 education devices

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s