IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como ativar a Poupança de Bateria no Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineO recurso Poupança de Bateria do Windows 10 permite economizar bateria do equipamento limitando as atividades em background das aplicações e colocando o hardware do mesmo num modo de poupança de energia.

Este recurso vem inativado por omissão, logo para beneficiar do mesmo, é necessário fazer a sua ativação manual ou configurá-lo para que seja ativado de forma automática assim que a bateria baixe de determinada percentagem.

Vejamos então nos passos seguintes, quais os passos para ativar/desativar e configurar a Poupança de Bateria no Windows 10:

Vamos começar por abrir as “Definições” (Win + I) e clicar em “Sistema”.No painel esquerdo vamos clicar em “Bateria” e no painel direito, vamos ativar a opção “Estado da poupança de bateria até ao próximo carregamento”. Assim que a opção é ativada, a economia da bateria começa de imediato.Para ativar este recurso automaticamente, vamos colocar um visto na opção “Ativar automaticamente a poupança de bateria se o nível baixar de:”.Por omissão, a poupança é ativada quando a bateria baixa dos 20%. Caso pretenda ajustar estes valores, terá apenas que mover o slider para até à percentagem pretendida. Quando a bateria baixar do novo valor definido, a Poupança de Bateria é ativada de imediato até ao seu carregamento.

Sempre que a poupança de bateria está ativada, o ícone da bateria na barra de tarefas muda igualmente de estado:Para além do método descrito anteriormente, podemos também fazer a ativação manual a partir da Barra de Tarefas ou do Centro de Ação.

Barra de Tarefas:

Ao clicar no ícone da bateria na barra de tarefas, será mostrada a seguinte notificação:Para ativar/desativar a Poupança de Bateria, basta clicar no botão “Poupança de Bateria”.Centro de Ação:

Vamos abrir o Centro de Ação através da combinação de teclas “Win + A” ou clicando no ícone das notificações localizado na barra de tarefas.Para ativar/desativar a Poupança de Bateria, basta clicar no botão da ação rápida respetiva.Para além desta opção, os utilizadores podem utilizar outros métodos para economizar bateria, como criar esquemas de energia, utilizar o Microsoft Edge para navegação na Web, alterar definições de sincronização, entre outras.

A ativação da Poupança de Bateria no Windows 10 Mobile, pode ser feita utilizando os passos nas Definições (manual e automática) ou através do Centro de Ação.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s