IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 16237

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou hoje via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 16237 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas nas definições do PC reset que provocavam reboots em loop, problemas em algumas UWP Apps que não tinham as live tiles a funcionar corretamente, problemas no Search e Cortana que levavam a crashs inesperados, problemas no Windows Spotlight ao gerir as imagens do Lock Screen, entre outros.

Da lista de funcionalidades, a Microsoft começa por destacar o suporte do Edge para leitura em voz alta em todos os sites e a leitura de palavras e linhas de texto isoladas. Para além dos sites, este recurso pode ser utilizado também em documentos PDF abertos no browser.

Para além desta novidade, o Edge nesta Build mostra uma animação quando são adicionados sites aos Favoritos, e a interface da partilha assume as mesmas configurações visuais existentes no browser.O Edge recebeu ainda uma serie de correções associadas as crashes, na abertura de links em novos separadores, no dialogo de impressão, no menu de contexto, entre outros.

Esta Build apresenta também correções de bugs no Action Center, nomeadamente um erro no ShellExerienceHost quando existiam mais de 20 notificações em exibição.

Foram também introduzidas algumas melhorias, como o ajuste na posição dos botões mostrados nas notificações.Os contactos do My People afixados na barra de tarefas passam a assumir o tema do Windows, caso os utilizadores tenham optado por cores de destaque para o Start Menu, Action Center, etc.

Após a introdução das informações da GPU no Task Manager na Build 16226, a Microsoft atualiza agora esta opção para mostrar detalhes sobre a sua localização física e versão do DirectX.Ao executar o assistente de criação de VMs no Hyper-V, os utilizadores vão encontrar o campo “virtual machine gallery”. De acordo com a Microsoft, esta funcionalidade não está implementada na sua totalidade deixando mais informações para o futuro. Por agora, os utilizadores poderão selecionar a opção “Local installation source” para escolher por exemplo a ISO a utilizar.As opções “Nome da VM” e “Rede” no assistente de criação mudaram de local e estão acessíveis a partir do menu “More options”.Não menos importantes que as novidades anteriores, estão as melhorias implementadas no touch keyboard e painel de escrita manual, as melhorias no Painel Emoji e o novo ícone Game Mode na Game Bar.Em relação a bugs já identificados, a Microsoft refere os problemas nos status das baterias que não atualizam corretamente em alguns modelos de portáteis, a utilização de Firewall de terceiros que podem provocar um estado de “Unexpected” no Windows Defender Security Center,  a escolha da opção “Keep my Files” nas operações de Reset leva a uma falha a 1% e consequente rollback para a versão anterior, entre outras.

A Microsoft informa ainda que as funcionalidades Cortana Vision, Cortana Lasso, Camera Roll Insights Map Handoff deixam de estar disponíveis nesta e em Insider Builds futuras.

Para mais informações, consulte o Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s