IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como remover a marca d’água “Test Mode” do desktop do Windows 10

5 comentários

guias_itonlineO Windows possui uma funcionalidade chamada “Test Mode” que permite aos utilizadores instalar e usar drivers que não foram assinados digitalmente pela Microsoft. Este modo e tal como o nome indica, ajuda a testar programas ou drivers que estão em desenvolvimento e que ainda não foram certificados.

Se um dia ao iniciar o PC se deparar com uma mensagem ou marca d’água no ambiente de trabalho a dizer “Test Mode”, significa que o mesmo foi ativado e que se encontra em execução. A causa provável para isso terá sido então a instalação de algum driver que ainda se encontra em fase de teste.

Se o Test Mode não foi ativado propositadamente pelo utilizador, então a recomendação é que o mesmo seja inativado de imediato. Ao desligar o Test Mode, o driver ou programa que forçou a sua ativação deixará de funcionar.

Vejamos então como inativar e remover a marca d’agua do Test Mode no Windows 10:

Vamos através da combinação de teclas “Win + X” abrir o Menu PowerUser e clicar em Command Prompt (Admin).Na janela da linha de comandos, escreva o seguinte comando seguido de Enter:

Bcdedit.exe -set TESTSIGNING OFFNota: O comando para ativar o Test Mode manualmente é: Bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON

Depois deste passo, vamos fechar a janela da linha de comandos e reiniciar o PC. O comando anterior deverá ser o suficiente para inativar o Test Mode e remover a marca do ambiente de trabalho.

Caso este não resolva e a informação continuar visível depois de reiniciar, abra novamente o Command Prompt com privilégios de administrador e execute os seguintes comandos seguidos de Enter e pela ordem indicada:

Bcdedit.exe -set loadoptions ENABLE_INTEGRITY_CHECKS

Bcdedit.exe -set TESTSIGNING OFFApós estes passos e depois de ter reiniciado o PC, o Test Mode deverá estar inativo e a marca d’água removida do ambiente de trabalho.Estes passos podem ser aplicados também no Windows 7 e Windows 8.x.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

5 thoughts on “Guias IT-online: Como remover a marca d’água “Test Mode” do desktop do Windows 10

  1. funcionou perfeitamente aqui , valeuuu.

    • ele voltou aparecer.. alguém sabe retirar permanentemente.

      • Olá Calebe,

        Se a execução de todos os comando apresentados não inativou o “Test Mode”, a minha sugestão é que verifique qual ou quais drivers/programas possa ter sido instalados antes do Test Mode aparecer e que de seguida, faça a sua desistalação.

        Se não conseguir localizar os mesmos, faça um restauro do sistema para um ponto anterior à ativação do Test Mode e veja se o problema de mantém.

        Em ultimo caso, execute os seguintes comandos (via linha de comandos) para fazer uma verificação/correção de erros do Windows:

        sfc /scannow

        DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

  2. Não consegui fazer com que a marca dágua saísse. Disse que está protegido pela “politica de iniciação segura”. Como proceder? meu sist. oper. é win8

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.