IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como fazer anotações em EPUBs no Microsoft Edge (Build 16215 ou superior)

Deixe um comentário

guias_itonlineDurante o desenvolvimento do Creators Update, a Microsoft adicionou ao Edge o suporte para visualização de livros no formato EPUB. Com esta melhoria, os utilizadores podem ler os seus eBooks favoritos diretamente nos separadores do Edge sem que seja necessário usar software de terceiros, ou adquirir os tradicionais dispositivos de leitura que suportam este formato.

Esta suporte inclui ainda o ajuste do tamanho e tipo de fonte, e a possibilidade de aplicar temas para alterar a aparecia dos eBooks.

Na próxima grande atualização do Windows 10 – o Fall Creators Update – a Microsoft vai incluir novas melhorias no suporte ao EPUB, nomeadamente a possibilidade de fazer anotações diretamente nos EPUBs.

Se já instalou o Windows 10 Build 16215 (ou superior), veja como usar esta nova funcionalidade:

Vamos começar por abrir um eBook no formato EPUB à nossa escolha.Dica: Poderão descarregar títulos gratuitos neste formato a partir do Project Gutenberg: www.gutenberg.org

Em seguida, vamos selecionar uma porção de texto. Após esta seleção, será mostrado um pequeno popup.Esta barra de ferramentas permite marcar as seleções com quatro cores diferentes, sublinhar e adicionar comentários.Ao clicar na cor pretendida, a seleção assume essa escolha de imediato.Para adicionar comentários, selecionamos a porção de texto e clicamos em “Add note”.Depois de introduzir a informação pretendida, podemos clicar em “X” para fechar a nota. Toda a informação é gravada automaticamente.Para editar a nota, vamos clicar no botão “Note” para abrir novamente a janela dos comentários.Se pretendermos eliminar a nota, clicamos no ícone da Reciclagem localizado no canto inferior direito.Na Build 16226, a Microsoft adicionou a esta barra a opção Copy and Ask Cortana. Depois de selecionar uma parte do texto e clicar nesta opção, a Cortana vai ajudar a procurar informação online relacionada com as partes selecionadas.Ainda nesta Build, uma atualização ao Windows Ink permite agora adicionar comentários manualmente através da Caneta.Faltando ainda a alguns meses para o lançamento do Fall Creators Update, é muito provável que sejam adicionadas novas funcionalidades ao suporte EPUB.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s