IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 16226

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou ontem via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 16226 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas relacionados com o bloqueio da atualização nos 33%, com o GSOD e o código de erro  0x80070643 do Windows Update após o rollback do Windows 10, com a duplicação dos acentos, com a abertura de PDFs via Microsoft Edge, na ligação a VMs do Hyper – V, nas notificações no Action Center, entre outros.

Da extensa lista de novas funcionalidades, a Microsoft começa por fazer referencia às melhorias introduzidas no Microsoft Edge, como o botão “Fechar” estar sempre visível em todos os separadores, e as melhorias na migração dos Cookies e Definições do Chrome para o Edge, quando este é utilizado como browser principal.

Na vertente EPUBs, a Microsoft incluiu a opção Copy and Ask Cortana. Através desta, os utilizadores podem selecionar parte de um texto a Cortana vai ajudar a encontrar informação relevante sobre as partes selecionadas. O Windows Ink foi também alvo de melhorias neste campo e permite agora a utilização da Caneta para fazer anotações nos EPUBs.

Este build adiciona suporte para edição de URLs dos Favoritos mostrados no Menu ou na barra de endereços, e a visualização em arvore quando gravamos novos favoritos.Gestor de Tarefas foi atualizado e agora permite aos utilizadores visualizar informações sobre o uso de GPU. O separador Detalhes exibe a utilização de GPU para cada processo.O menu de contexto do Explorador de Ficheiros recebeu a opção “Share” e a opção “Share with” foi renomeada para “Give access to”.Na lista de novidades, podemos encontrar ainda novos Emojis com base no padrão Emoji 5.0, a possibilidade de partilha de VMs no Hyper-V, melhorias no My People, um novo Conversor de Moeda na Calculadora, melhoras ao nível da Shell, melhorias e novas funcionalidades no teclado Touch, entre outras.Ao nível da segurança e tendo em conta os acontecimentos mais recentes, a Microsoft informa que as edições Home, Professional, Enterprise e Education do Windows 10 Preview build 16226 tem o protocolo SMBv1 removido por omissão.

Nas edições Home e Professional, o servidor do SMBv1 é removido por omissão, mas o cliente permanece instalado. Isto significa que os utilizadores poderão fazer ligações a outros dispositivos a partir do Windows 10 recorrendo a este protocolo, mas o inverso deixa de ser possível.

Na lista de bugs já identificados, estão descritos problemas com a Framework .NET 3.5 que pode levar à falha na atualização (mais informações aqui), no auto complete do Microsoft Edge e na fixação de sites na barra de tarefas, na execução de aplicações como o Twitter ou o Word 2016, no status das baterias em determinados modelos de equipamentos, entre outros.

Mais detalhes sobre todas estas novidades e respetivo changelog, estão disponíveis no Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s