IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o OneDrive Files-On-Demand aos Windows Insiders

Deixe um comentário

win10-logoDurante a apresentação do Fall Creators Update no passado mês de maio, Joe Belfiore anunciou o OneDrive Files-On-Demand como uma das novidades da próxima grande atualização do Windows 10. De acordo com a Microsoft, com este novo recurso os utilizadores podem aceder a todos os ficheiros na Cloud, sem necessidade de fazer download dos mesmos para a máquina. Todos os ficheiros online passam a estar visíveis através do Explorador de Ficheiros e disponíveis sempre que necessário.

De acordo com o anuncio feito ontem via Windows Blog, todos os participantes do Windows Insider Program podem desde já começar a utilizar o OneDrive Files-On-Demand.Para que isso seja possível, os Insiders deverão ter já atualizado os seus equipamentos para a Build 16215 (disponibilizada na semana passada) e descarregar uma versão atualizada da aplicação OneDrive. A nova versão poderá ser obtida a partir do seguinte link: OneDrive.

Depois da instalação da nova versão, os utilizadores são notificados para ativar o OneDrive Files-On-Demand.Para inativar o OneDrive Files-On-Demand, os utilizadores deverão desmarcar a opção correspondente nas configurações do OneDrive.Após a ativação e respetiva sincronização, todos os ficheiros podem ser acedidos via Explorador de Ficheiros.Através do ícones de status, podemos verificar o estado da sincronização, sendo que:

Ícone nuvem – Indica que os ficheiros estão armazenados unicamente na Cloud e é necessária uma ligação à net para aceder aos mesmos.

Ícone com as setas formando um círculo – Indica “sincronização pendente”. O OneDrive fará a sincronização dos ficheiros assim que possível e disponibiliza os mesmos para visualização offline.

Ícone verde – Indica que os ficheiros foram sincronizados e estão sempre acessíveis, mesmo que o utilizador esteja offline.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s