IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia Xbox One X, a mais poderosa consola do mundo

Deixe um comentário

Xbox-One-logo-220x220-1402379038Este domingo a Microsoft deu a conhecer na E3 a consola mais poderosa do mundo, a Xbox One X (conhecida pelo nome de código “Project Scorpio”), bem como o seu mais abrangente e diversificado lineup de jogos alguma vez revelado.

Num evento emitido pela primeira vez em UHD 4K UHD no Mixer, a Xbox revelou no seu briefing um recorde de 42 jogos, incluindo 22 jogos exclusivos para a consola. Com a chegada ao mercado a 7 de Novembro, a Xbox One X vai ser vendida a 499 dólares, 449 libras, 499 euros.

A Xbox One X foi desenhada para ser a melhor consola para a criação de jogos e para entretenimento, garantindo às empresas de criação de jogos acesso à maior fidelidade gráfica para que consigam produzir jogos em verdadeiro 4K. O diretor da Xbox, Phil Spencer, sublinhou que todos os jogos vão funcionar de forma imaculada na família Xbox One. Além disso, a Xbox One X melhora ainda a sua biblioteca de jogos, conferindo melhores texturas, frame rates mais fluidas e tempos de carregamento mais reduzidos.A Xbox confere às empresas de desenvolvimento de jogos – de grande e pequenas dimensões – as capacidades de criação de diferentes géneros de jogos para os mais diferentes tipos de jogadores”, referiu Spencer. “Não contamos apenas com os maiores sucessos de gaming na nossa plataforma, mas não poupámos esforços para garantirmos aos nossos fãs conteúdo único dos mais criativos artistas… o tipo de conteúdo capaz de conquistar a imaginação de todos”.

A Xbox One é o único sistema desenhado para suportar os melhores jogos do passado, do presente e do futuro. Os jogos e os acessórios da Xbox One são compatíveis com a Xbox One X. Assim, se o leitor for um gamer Xbox, muito provavelmente conta já com uma generosa coleção de jogos que vão ter melhor aspeto e apresentar uma superior jogabilidade na Xbox One X.

Spencer anunciou que a Xbox vai expandir a retrocompatibilidade Xbox One referente aos quase 400 populares jogos Xbox 360 de forma a incluir os clássicos e os favoritos dos fãs como “Crimson Skies.” A Xbox revelou ainda que títulos como “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3,” “Minecraft”, “Resident Evil 7”, “Final Fantasy 15”, “Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands”, “Rocket League” e dezenas de outros jogos populares da Xbox One vão receber atualizações gratuitas para tirarem vantagem das capacidades da Xbox One X. Alguns destes jogos vão ser melhorados para poderem ser executados em 4K, e muitos deles vão estar disponíveis aquando do lançamento da consola.

Xbox One X, uma nova experiência

A Xbox One X foi concebida para disponibilizar uma capacidade de processamento sem compromissos, a mais abrangente compatibilidade e um design de excelência. É ao mesmo tempo a mais poderosa e a mais pequena consola que a Xbox alguma vez desenvolveu.

Xbox One X. Os jogos são mais divertidos na Xbox One X. A consola mais poderosa do mundo estará disponível a partir de dia 7 de novembro. Com uma capacidade de processamento 40 por cento superior a qualquer outra consola, oferece uma experiência envolvente de gaming em 4K quando utilizada em conjunto com um ecrã 4K, como os TV QLED da Samsung. A Xbox One X melhora ainda mais a sua coleção de jogos, dotando-os de melhores texturas, frame rates mais rápidas e tempos de carregamento mais baixos, mesmo numa TV 1080p. A Xbox One X beneficia ainda do mais avançado conjunto de argumentos para entretenimento 4K, com suporte 4K Ultra HD para conteúdo Blu-ray X e em streaming, suporte HDR para jogos e vídeo, e ainda suporte para Dolby Atmos. A Xbox One X vai juntar-se à família de dispositivos da Xbox One e coexistir com a Xbox One e Xbox One S. Todos os jogos e acessórios da Xbox One são compatíveis com a nova consola.

Mais capacidades para os criadores de jogos

A Xbox confere aos criadores de jogos de todo o mundo a capacidade de criarem diferentes géneros de títulos para os mais diferentes tipos de jogadores. Ao apresentar uma lista recorde de 42 títulos no palco da E3 – incluindo 22 em regime de exclusividade – a Xbox disponibiliza uma generosa lista de títulos, de criadores de grandes e pequenas dimensões, e todos os jogos dessa lista apresentam um desempenho superior na Xbox One X:

“ANTHEM” (ELECTRONIC ARTS). “Anthem” é um RPG mundial de ação partilhado, onde Freelancers enfrentam a natureza selvagem, explorando um vasto mundo populado pelas bestas mais selvagens e por foras da lei sem piedade, mas onde podem utilizar a mais incrível tecnologia e encontrar tesouros esquecidos. Os jogadores vão poder juntar-se aos seus amigos para descobrirem os mistérios deste mundo e derrotar as forças que se preparam para conquistar e dominar a humanidade. Nas viagens, os jogadores podem recorrer aos seus Freelancers com poderosos fatos Javelin, cada um dos quais equipado com armas e habilidades únicas. É possível personalizar o Javelin com acessórios recolhidos e criados na aventura. Prepare-se para deixar a sua marca no mundo.

“THE ARTFUL ESCAPE OF FRANCIS VENDETTI” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). “The Artful Escape of Francis Vendetti” é um jogo sobre grandes expectativas, cantores populares famosos, sombras persistentes, efeitos alucinogénios, individualidade, lojas de répteis e as mais incríveis imaginações. Trata-se de um jogo de ação, aventura, exploração, baseado em narrativa, com batalhas com lasers e é o primeiro lançamento da BEETHOVEN & DINOSAUR.

“ASHEN” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). Este jogo RPG de ação coloca o jogador no papel de alguém que procura um sítio a que possa chamar casa. Não existe sol, e a única luz natural provém das erupções que cobrem a terra com cinza. Trata-se de um mundo onde nada dura, a despeito dos maiores esforços…. Na sua essência “Ashen” tudo tem que ver com relações. Os jogadores podem levar quem é da sua confiança para o acampamento — e juntos podem ainda ter uma hipótese.

“ASSASSIN’S CREED ORIGINS” (UBISOFT – LANÇAMENTO MUNDIAL). Que tal viajar até ao antigo Egito, o local mais misterioso da história, durante um momento crucial, capaz de mudar o mundo? Descubra os segredos por detrás das Grandes Pirâmides, os mitos esquecidos, os últimos faraós, e a origem da história da Assassin’s Brotherhood. Nos últimos quatro anos, a equipa responsável por “Assassin’s Creed IV Black Flag” desenvolveu um novo início para a franchise. Luta de formas completamente diferentes, onde pode fazer a rápida transição entre armas de longo alcance e de combate corpo a corpo, e enfrenta vários inimigos ao mesmo tempo. Escolha as competências do seu assassino explorando todo o território do Antigo Egito, envolvendo-se em várias quests e em histórias apaixonantes numa viagem que vai mudar a civilização.

“BLACK DESERT” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). “Black Desert” é um MMO baseado em sandbox com gráficos de nova geração, combate repleto de ação num mundo envolvente cheio de aventura e de perigos. Viaje neste deserto em busca de tesouros ou aventuras ou torne-se num dos principais artesãos do universo. Defina rotas de comércio e crie cavalos ou compita contra outras guilds em confrontos épicos.

“CODE VEIN” (BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT AMERICA INC. – LANÇAMENTO MUNDIAL). Um misterioso desastre está na origem de um colapso à escala mundial. E no centro dessa devastação reside uma sociedade abandonada de Revenats. Depois de perderem as suas memórias, estes Revenants devem submeter-se à sua sede por sangue para reter os últimos resquícios de humanidade. Sem sangue, acabam por se transformar em fantasmas enlouquecidos conhecidos como Lost. Estas conchas vazias do que eram antes Revenants são seres errantes pela terra, deformados e doidos, escravos da sua incontrolável sede de sangue. Prepare-se para uma viagem até aos confins do inferno para recordar o seu passado e escapar ao pesadelo em que se tornou a sua vida em “CODE VEIN.”

“CRACKDOWN 3” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). Com Terry Crews como o Commander Jaxon, “Crackdown 3” promete viciar todos com a campanha de nível mundial, num cenário em que o jogador deve parar o crime como um agente superpoderoso numa história de caos e destruição. Desenvolvido pela Microsoft Studios em colaboração com a Sumo Digital e Reagent Games, “Crackdown 3” oferece um modo cooperativo multiplayer de quatro pessoas, assim como um novíssimo modo multiplayer2 em que a destruição é a sua arma mais poderosa – tudo tendo por base a Microsoft Cloud. Disponível no dia 7 de Novembro como um título Xbox Play Anywhere juntamente com a Xbox One X.

“CUPHEAD” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). Disponível no dia 28 de setembro de 2017, com o título Xbox Play Anywhere, “Cuphead” é um jogo run-and-gun de caça clássico fortemente focado em batalhas superiores. Inspirado pela banda desenhada dos anos 30, os efeitos visuais e o áudio são concebidos com as mesmas técnicas dessa era, i.e., animação baseada em desenhos à mão, fundos de aguarela e gravações de jazz originais. Jogue como Cuphead ou Mugman (em modo single player ou cooperativo local) à medida que atravessa mundos estranhos, adquire novas armas, aprende poderosos movimentos e descobre segredos escondidos.

“THE DARWIN PROJECT” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). “The Darwin Project” tem lugar numa paisagem distópica pós-apocalíptica nas Rockies canadianas. Em jeito de preparação para a inevitável Era Glaciar, é lançado um novo projeto – constituído por duas metades – a primeira de experiência científica e por uma segunda metade de entretenimento. Chama-se “The Darwin Project” e desafia os participantes a sobreviverem no gelo e a lutarem até à morte numa arena traiçoeira. “The Darwin Project” proporciona uma experiência de sobrevivência multiplayer na terceira pessoa e disponibiliza uma inovação: a caça ao homem. No seu caminho até à vitória, o jogador deve sobreviver às condições extremas, seguir os restantes concorrentes e preparar armadilhas para sair vencedor.

“DEEP ROCK GALACTIC” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). Em “Deep Rock Galactic”, junte-se a uma equipa de anões espaciais neste shooter cooperativo na primeira pessoa que permite entre um e quatro jogadores. Lute, escave e explore numa viagem com imensas cavernas, descubra todos os tesouros e sobreviva para contar a história.

“DRAGON BALL FIGHTERZ” (BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT AMERICA INC. – LANÇAMENTO MUNDIAL). Uma das mais famosas e bem-sucedidas franchises de anime regressa às suas raízes de 2D com “DRAGON BALL FighterZ” no início de 2018. Desenvolvido pela Arc System Works, uma das mais famosas empresas de jogos de luta 2D, o jogo oferece uma combinação cheia de ação que combina as lutas em 2D com gráficos avançados que parecem ter saído diretamente da série de anime DRAGON BALL.

“FORZA MOTORSPORT 7” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10 – LANÇAMENTO MUNDIAL). Esta franchise best-seller de corridas desta terceira geração de consolas volta com “Forza Motorsport 7”. Viva o perigo e a beleza das corridas de competição no seu limite com o jogo de automobilismo mais abrangente de sempre. Os pilotos vão ter acesso a gráficos apaixonantes em 4K a 60fps e em HDR em 30 cenários famosos, com condições que se alteram de cada vez que leva o carro até à pista. Seja um novo jogador ou um profissional, pode colecionar mais de 700 bólides Forzavista™, incluindo o novo 2018 Porsche 911 GT2 RS e a mais alargada lista de Ferraris, Porsches e Lamborghinis de sempre. A experiência para Xbox One X vai ser apresentada mundialmente como título Xbox Play Anywhere em Outubro de 2017.

“THE LAST NIGHT” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). Entre neste mundo aberto “ciberpunk” de duas dimensões, concebido com quatro distritos únicos – cada um com a sua arquitetura, cultura e indústrias. Viva um jogo cheio de ação furtiva na tradição cinematográfica dos jogos que permitem viagens entre distritos usando táxis, barcos ou monorail… e tente manter-se sem ser detetado. Fique a conhecer um conjunto complexo de personagens com quem pode interagir e envolva-se em diálogos profundos. Divirta-se, conduza em autoestradas épicas, voe com drones e faça hack a droides para com eles cumprir as missões.

“LIFE IS STRANGE: BEFORE THE STORM” (SQUARE-ENIX – LANÇAMENTO MUNDIAL) “Life is Strange: Before the Storm” é uma nova aventura independente dividida em três partes, passada três anos antes do primeiro jogo do franchise premiado nos BAFTA. “Life is Strange: Before the Storm” centra-se em Chloe Price, uma rebelde de 16 anos que forma uma amizade improvável com Rachel Amber, uma popular e bonita rapariga destinada ao sucesso. Quando o mundo de Rachel é virado do avesso por uma família secreta, a nova aliança formada vai dar a ambas a força que necessitam para combater os seus demónios.

“METRO EXODUS” (DEEP SILVER – LANÇAMENTO MUNDIAL) “Metro Exodus” é um first person shooter épico e orientado pela história, da 4A Games, que mistura combates mortais e furtos com exploração e sobrevivência em ambientes de terror, num dos mais envolventes jogos do mundo até agora criado. Afaste-se das ruínas da cidade morta de Moscovo e embarque numa jornada épica e transcontinental por uma Rússia pós apocalíptica na maior aventura Metro de sempre. Explore a vida selvagem da Rússia em níveis grandes e não lineares e siga uma story-line empolgante, inspirada nos romances de Dmitry Glukhovsky, que o conduz durante um ano, desde a primavera, verão e outono às profundezas de um inverno nuclear.

“MIDDLE-EARTH: SHADOW OF WAR” (WARNER BROS. INTERACTIVE ENTERTAINMENT). Em “Middle-earth: Shadow of War,” os jogadores usam um novo Ring of Power e vão ter de enfrentar os inimigos mais mortíferos, incluindo Sauron e o seu Nazgul, numa monumental batalha pela terra-média. Este Action RPG de mundo aberto é criado a partir da expansão do premiado Nemesis System. A grande personalização de “Middle-earth: Shadow of Mordor” pode agora ser aplicada a todo o mundo, onde os ambientes e os personagens são moldados pelas ações e decisões do jogador, criando um mundo único e pessoal em cada experiência de gameplay. Disponível enquanto título Xbox Play Anywhere a partir do dia 10 de outubro.

“MINECRAFT” (UNIFICAÇÃO, MELHOR ATUALIZAÇÃO CONJUNTA, PACOTE GRÁFICO FANTÁSTICO). A Mojang e a Microsoft anunciaram uma nova versão do “Minecraft” que vai oferecer toda a experiência completa do “Minecraft” aos detentores de consola, RV e PCs com Windows 10, este verão. A unificação do “Minecraft” em todas as plataformas vai transformar a experiência “Minecraft” em todo o lado, de um jogo para uma plataforma, dando acesso simplificado a uma comunidade gigante de servidores, a uma comunidade de criações a partir do Minecraft Marketplace, aos Realms, a servidores dedicados e muito mais. A equipa anunciou ainda o Super Duper Graphics Pack, uma nova atualização opcional para gráfico de jogo simplesmente impressionantes em 4K HDR reais.

“ORI AND THE WILL OF THE WISPS” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). Dos criadores do multipremiado “Ori and the Blind Forest” surge agora a muito antecipada sequela: “Ori and the Will of the Wisps.” Embarque numa nova aventura para desvendar os mistérios que estão por detrás da floresta de Nibel, e descubra os segredos que escondem o verdadeiro destino de Ori.

“PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). “PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS” é um shooter tático de last-man-standing que está a ser desenvolvido com a ajuda do feedback de uma comunidade onde os jogadores têm de lutar para localizar armas e mantimentos numa ilha com 8×8 km para serem o último sobrevivente.

“SEA OF THIEVES” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). Desenvolvido pela Rare, lendária criadora do “Perfect Dark” e do “Banjo-Kazooie”, “Sea of Thieves” é um envolvente jogo de aventura de mundo partilhado dominado por piratas, perigos inesperados e tesouros para roubar. Explore, lute e viva como um pirata numa exclusiva experiência cooperativa que combina as emoções de uma aventura conjunta com amigos, com a imprevisibilidade de um oceano partilhado cheio de ameaças que podem vir de outros jogadores ou do próprio mundo. Disponível em todo o mundo enquanto título Xbox Play Anywhere no início de 2018.

“STATE OF DECAY 2” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). “State of Decay 2” é o melhor jogo de fantasia centrado na sobrevivência num mundo dominado por zombies. O jogador tem que construir uma comunidade resistente de sobreviventes num mundo controlado por zombies hostis e inimigos humanos, e reunir todos os recursos necessários para manter a comunidade viva. Poderá jogar sozinho ou convidar até três amigos no modo multiplayer cooperativo para ultrapassar os desafios e sobreviver como um grupo, ao mesmo tempo que cria a sua história exclusiva. As suas escolhas definem a identidade da sua comunidade, o que significa que não existem duas histórias iguais. E nunca se esqueça: sempre que perder um sobrevivente, este estará perdido para sempre graças ao regresso da morte permanente no “State of Decay 2.” Disponível em todo o mundo enquanto título Xbox Play Anywhere na primavera de 2018.

“SUPER LUCKY’S TALE” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10). Desenvolvido pela Playful Corp., “Super Lucky’s Tale” é um divertido jogo de plataforma para todas as idades centrado no Lucky, um herói sempre otimista, cheio de energia e simplesmente adorável que sai em busca da sua força interior, com a missão de ajudar a sua irmã a recuperar o Book of Ages. Pelo caminho vão encontrar um hilariante grupo de personagens composto por amigos e adversários. Disponível em todo o mundo a partir do dia 7 de novembro enquanto título do Xbox Play Anywhere, a par com o lançamento da Xbox One X.

“TACOMA” (TÍTULO EXCLUSIVO PARA O LANÇAMENTO DA CONSOLA). O segundo jogo da Fullbright, criadores do tão aclamado “Gone Home”, – “Tacoma” – dá-lhe o controlo de Amy Ferrier, uma trabalhadora independente enviada para Lunar Transfer Station Tacoma com a missão de recolher informações confidenciais. Enquanto explora a estação, descobre que a anterior equipa de seis profissionais foi evacuada e vai juntando pistas para perceber o que na realidade correu mal. Como acontece com “Gone Home,” este é um jogo onde tem que recolher detalhes da narrativa a partir do ambiente envolvente físico e digital. “Tacoma” é uma história sobre pessoas e relações, passada no isolamento do espaço. Disponível a partir do dia 2 de agosto na Xbox One e Windows 10.

Outras notícias

Para aceder a mais notícias, destaques, revelações exclusivas e aos bastidores de alguns dos seus jogos preferidos durante a semana da E3, visite o news.xbox.com e siga o Xbox Daily: Live @ E3 em mixer.com/xbox a partir das 18h ET/15h PT de segunda-feira, 12 de junho; das 16h ET/13h PT de terça-feira até quarta-feira, 13 e 14 de junho; e das 13h ET/10h PT de quinta-feira, 15 de junho.

* Os preços apresentados são preços estimados de venda; os atuais preços podem variar.

* Necessário registo Xbox Live Gold para o modo multiplayer online nas consolas Xbox.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s