IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

“Parecem iguais mas são diferentes” é o mote da nova campanha Windows

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft Portugal apresenta uma nova campanha de marketing para promover os novos equipamentos Windows sob o mote “Parecem iguais mas são diferentes”. Um novo ângulo criativo coerente com a linha da comunicação anterior “Sempre à Frente. Desde Sempre.”, lançada em novembro de 2016, e que aposta em mostrar as diferenças entre os novos computadores com sistema operativo Windows – com a mais recente atualização Creators Update -, e computadores mais antigos.

A nova campanha conta-nos a história de duas gémeas, a terminar o ano letivo na faculdade e a planear as suas férias de verão. As gémeas são idênticas. Mas enquanto a Inês – num computador pesado e sempre preso a um cabo de bateria -, estuda com apoio de blocos de papel, planeia as suas férias a custo, desespera com a quantidade de janelas que tem abertas no seu browser e faz desenhos com pouca vida, a Joana – confortável -, escreve e estuda agilmente com a ajuda da caneta digital, navega usando o Touch e a gestão inteligente das páginas que tem abertas, e cria em três dimensões com os modernos e leves equipamentos Windows.“Serão iguais a estudar? Serão iguais a planear as férias? E a navegar? Serão iguais a criar?” São os exemplos utilizados nos suportes de comunicação que destacam as funcionalidades dos novos computadores e que não integravam as versões de há cinco anos, como o Touch, escrita digital na edição de documentos Office e o Paint 3D.

O conceito criativo “Parecem iguais, mas são diferentes” é incorporado pelas atrizes Joana e Inês Aguiar, duas irmãs reconhecidas no panorama nacional, que aceitaram o convite para ilustrar os desafios de trabalhar com dispositivos e sistemas operativos antigos, e o que perdemos por não ter um dispositivo moderno.

Desenvolvida em Portugal pela agência de publicidade 004, sob direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Monteiro, a campanha vai para o ar hoje, dia 25 de Maio, e estará live em meios digitais durante cerca de cinco semanas. “Parecem iguais mas são diferentes” marcará presença em redes sociais, Youtube, display e email marketing. É composta por um filme longo e por quatro filmes curtos, produzidos pela 1 Segundo Filmes. A estes vídeos juntam-se ainda outros materiais, que encaminham os consumidores para o micro site da campanha, onde encontram recomendações sobre o equipamento ideal para cada tipo de utilização.

Para Joana Pires, diretora da Unidade de Negócio de Windows & Devices da Microsoft Portugal, “a utilização das gémeas nesta nova campanha do Windows explora de forma descomprometida a forma como os jovens de hoje – nativos digitais – encaram a relação com os novos computadores Windows. A forma como hoje se estuda, trabalha, joga e cria num computador com sistema operativo Windows é muito diferente da utilização possível há cinco anos. À semelhança das gémeas, os computadores de antes e de agora parecem iguais mas não o são efetivamente. Os novos dispositivos apresentam funcionalidades inovadoras e distintivas, que possibilitam uma experiência de utilização que os anteriores não permitem, uma experiência natural para as chamadas gerações digitais. E para sensibilizar os consumidores para as inovações da Microsoft no Windows temos que ser criativos e, nesse sentido, recorremos ao humor e a esta dupla para comunicar.”

Mais informações: Sempre à frente desde sempre | Making off

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s