IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft dinamiza ecossistema empreendedor nacional

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft Portugal promoveu hoje a terceira edição do Ativar Portugal Startups, uma iniciativa que reuniu os principais players do ecossistema empreendedor tecnológico nacional na sede da empresa.

A terceira edição do programa aprofundou a importância do recurso a avanços tecnológicos e científicos – conhecidos como deep tech – pelas startups nacionais, para garantir vantagens competitivas no mercado global.

Reunindo mais de 100 jovens empresas, investidores e parceiros, esta iniciativa debateu os principais desafios, oportunidades e estratégias que ajudam as startups a tirar partido destas inovações – tais como inteligência artificial, realidade aumentada, machine learning ou IoT (Internet of Things).O Microsoft Ativar Portugal Startups promoveu ainda sessões de análise às tendências tecnológicas, criatividade no desenho de produto e pitching. Durante o encontro foram ainda premiadas startups e aceleradores do ecossistema Ativar Portugal de âmbito nacional e que se distinguiram pelo elevado potencial:

  • Startup of the Year 2017: CoolFarm
  • Deep Tech Partner of the Year 2017: UPTEC
  • Ecosystem Partner of the Year 2017:

Para Paula Panarra, Diretora-Geral da Microsoft Portugal, “Nesta nova economia, a dimensão e a geografia deixaram de ser relevantes, é o talento e o espírito empreendedor que fazem a diferença. Assim como os nossos antepassados exploradores fizeram, também sentimos a necessidade de ultrapassar os limites e ajudar a trazer para a nossa comunidade o que há de novo. Foi neste contexto que decidimos centrar o tema da edição de 2017 do Ativar Portugal, no deep tech, sobretudo quando os avanços tecnológicos e científicos, como a Inteligência Artificial, IoT, realidade aumentada ou machine learning, contribuem para criar a diferenciação e a vantagem competitiva das nossas jovens empresas”.

Lançado em 2014, o programa Ativar Portugal Startups tem como fim último a dinamização e crescimento da economia do País. Sabendo que as startups são um dos motores centrais deste crescimento, a Microsoft Portugal tem concentrado os seus esforços no apoio aos empreendedores nacionais de elevado potencial através deste programa. A edição de 2016 contou com mais de 400 participantes, desde startups, membros do Governo, VCs, aceleradores, grandes empresas e media.

Durante o evento, realizaram-se mais de 250 sessões de speed-dating entre startups, clientes e VCs, contando também com mais de 20 speakers portugueses e internacionais.

Em mais uma edição do Ativar Portugal Startups, a Microsoft voltou a concentrar todo o ecossistema empreendedor nacional – onde se incluem as principais incubadoras, aceleradores, investidores, mentores, clientes e potenciais entidades de apoio à promoção nacional e internacional.

Mais informação sobre o evento nesta página.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s