IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft apresenta novo Surface Pro

Deixe um comentário

Surface LogoA Microsoft anunciou hoje o lançamento da nova geração do icónico Surface Pro, o computador mais versátil do planeta. O novo Surface oferece um melhor desempenho e durabilidade de bateria, num computador moderno, renovado e mais fino que nunca.

Com o Surface, a Microsoft abriu espaço para uma nova categoria no segmento dos computadores: a dos 2-em-1. Agora, com a apresentação do novo Pro, vem reforçar a sua liderança, apresentando um dispositivo com uma bateria com uma duração de 13.5 horas (50% mais bateria que a versão Pro 4), 2.5 vezes mais rápido que o Surface Pro 3 e com uma versatilidade e mobilidade incomparáveis. Tudo isto, com um design ainda mais leve e elegante.

O novo Surface Pro é o computador mais poderoso da linha Pro até hoje. É um estúdio criativo móvel com um ecrã tátil PixelSense de 12.3” que suporta a nova Surface Pen, a caneta mais responsiva de sempre, e a nova Dial em interações on e off screen. A nova Surface Pen, duas vezes mais precisa que a versão anterior, foi melhorada com a adição do PixelSense Accelerator, permitindo uma escrita e desenho mais naturais, rápidos e fluídos. A nova Surface Pen ganhou ainda uma nova funcionalidade de deteção do ângulo de inclinação da caneta (“Tilt”) para uma melhor experiência de sombreado.

“Com o novo Surface Pro, criámos uma nova categoria e desafiámos o estado de arte do segmento dos computadores”, salienta Panos Panay, Corporate Vice President do segmento de Devices da Microsoft. “Desafiámos todos os limites com a redefinição do inovador Surface Book e com a transformação de um computador clássico num computador elegante, versátil, criativo, colaborativo e produtivo. Com o novo Surface Pro estamos novamente a desafiar os limites da categoria ao disponibilizar ao mercado um computador poderoso, versátil e um estúdio criativo móvel, num dispositivo fino e leve”.Um computador ainda mais versátil

O novo Surface Pro foi totalmente redesenhado desde o seu interior com mais de 800 peças customizadas, para dar aos utilizadores um desempenho superior, proporcionado pela maior durabilidade da sua bateria, 50% superior em comparação com o Pro 4. Tudo foi otimizado e redefinido: desde os rebordos mais suaves e arredondados às camaras que esbatem o painel frontal. Com apenas 8,5 mm de espessura e um peso a partir de 700 gramas, o novo Surface Pro é o mais leve da família Pro. Vem equipado com um processador Intel® Core ™ de 7ª geração e apresenta um design inovador e silencioso.A nova capa teclado Surface Pro Signature Type Cover oferece um mecanismo responsivo mais rápido e de alta qualidade, com um espaço entre teclas de 1,3 mm, para uma experiência de digitação mais rápida e precisa.

O trackpad de vidro tem capacidade multi-toque de cinco dedos, permitindo uma precisão muito superior. Todo o teclado está revestido em Alcantara®, um material suave e durável, que proporciona uma sensação de conforto acrescido para além de conferir uma estética mais elegante e atrativa.

No final deste ano o novo Surface Pro estará disponível numa versão com LTE Advanced, permitindo a leitura de cartões SIM, proporcionando uma maior mobilidade e possibilitando aos utilizadores trabalhar, colaborar e criar em qualquer lugar.

Um estúdio móvel criativo

A experiência com o novo Surface Pro torna-se imersiva, com uma nova dobradiça que se ajusta a 165 graus, permitindo ao consumidor criar a sua própria posição ideal para escrever ou desenhar, como num verdadeiro estúdio.

O ecrã de alta resolução 12.3” PixelSense™ foi criado para permitir interação com a nova Surface Pen, a caneta digital mais rápida de sempre. Quando utilizada com o novo Surface Pro, a nova Surface Pen é duas vezes mais responsiva que a versão anterior, com 4.096 níveis de pressão, que garantem uma maior precisão e capacidade de resposta.A nova caneta conta também com uma nova funcionalidade de deteção do ângulo de inclinação da caneta (“Tilt”), permitindo um sombreado mais natural. A Surface Dial, apresentada com o Microsoft Studio, funciona também no ecrã com o novo Surface Pro, ativando um conjunto de experiências de interação únicas e inovadoras.

Disponível a partir de 949 euros (com IVA), o novo Surface Pro permite aos utilizadores customizar as suas experiências com uma coleção de opções coloridas para a nova Surface Pro Signature Type Cover, a nova Surface Pen e o Microsoft Surface Arc Mouse*. Cada versão está disponível em diversos tons para que possa escolher o que melhor se adapta ao seu estilo pessoal: Platina, Bordô e Azul Cobalto.

O novo Surface Pro será lançado em 25 mercados no dia 15 de junho: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Coreia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan Reino Unido e Estados Unidos.

Até lá e a partir de hoje, pode encomendar o seu novo Surface Pro e a Surface Pro Signature Type Cover em microsoft.com e nos revendedores autorizados. A nova Surface Pen estará disponível para pré encomenda nas próximas semanas.

A tinta digital ganha vida no Microsoft Office 365 e no novo Microsoft Whiteboard

Com o novo Surface Pro e com a nova Surface Pen, a tinta digital ganha uma nova vida, inspirando a criatividade em cada um de nós. Os consumidores usam caneta não apenas para desenhar ou pintar, mas também para serem produtivas – escrever e partilhar comentários em documentos, notas no bloco de notas, bem como desenhar ou planear em folhas em branco. Com esta aplicação, a Microsoft junta o poder da criatividade da nova Surface Pen à ferramenta de produtividade mais poderosa do mundo, o Microsoft Office.

Novos recursos de tinta digital no Microsoft Word, Excel e PowerPoint incluem a personalização das canetas, lápis e marcadores preferidos da galeria, sempre sincronizados e disponíveis nas aplicações Office em qualquer dispositivo.Estes recursos ficarão disponíveis para os subscritores do Office 365 em Junho, façam eles parte dos mais de 100 milhões de utilizadores comerciais mensais ativos ou dos 26 milhões de subscritores particulares.

Experiências adicionais de tinta digital irão ser apresentadas no futuro, incluindo a nova aplicação Microsoft Whiteboard, que disponibiliza uma tela ilimitada para testar a criatividade e a colaboração entre vários utilizadores. Com esta aplicação, os consumidores podem colaborar na criação de projetos e discussão de ideias.

* Só disponível em Setembro

Mais informações: Microsoft Shanghai Event | Microsoft Store

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s