IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 16188 para PC e 15210 para Mobile

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou ontem via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC  e Mobile via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 16188 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas relacionados com o Explorer.exe, Windows Defender Security Center, Cortana, Centro de Ação, entre outros.

Em termos de novidades, a Microsoft introduz uma serie de melhorias e novas funcionalidades no leitor de PDFs nativo do Edge, como a possibilidade de preencher, guardar e imprimir formulários, e fazer anotações diretamente nos documentos com recurso à ferramenta existente no browser.

Para além das melhorias na visualização, o leitor disponibiliza também a opção “Indice” para ajudar os utilizadores a navegar mais rapidamente dentro dos documentos.Esta Build inclui também o Windows Defender Application Guard (apenas na versão Enterprise). Com esta nova funcionalidade, o Microsoft Edge passa a ser executado numa VM gerida pelo Windows Defender Application Guard, onde será apenas usada uma cópia do Kernel do Windows 10 e alguns serviços mínimos que garantem que o browser funcione em perfeitas condições. Com a execução do Edge dentro deste ambiente controlado, o sistema operativo fica afastado de um numero elevado de potenciais ameaças.sandboxTodos os sites que não se insiram nos novos padrões de segurança do Edge, serão então executados através desta funcionalidade e mantidos dentro deste ambiente. Quando os sites são fidedignos ou marcados pelo utilizador como seguros, então o browser é executado fora do ambiente virtualizado e com todas as permissões que a app normalmente possui no Windows 10.

Usando o feedback enviado pelos utilizadores sobre as dificuldades em descobrir as definições da Cortana, a Microsoft decidiu migrar as mesmas para as Definições do Windows 10.A pagina de configuração do Programa Windows Insider nas Definições, passou a ter como ícone a imagem no NinjaCat, um símbolo associado a este programa.Foram ainda incluídas melhorias no Magnifier e Windows Update.

Na versão Mobile, não foram anunciadas novas funcionalidades mas foram disponibilizadas algumas correções.

O changelog inclui também os bugs já identificados nas duas Builds.

Poderá saber mais detalhes no Windows Blog.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s