IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal eleita a empresa mais atrativa para trabalhar

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft Portugal foi eleita pelo estudo “Employer Brand Research 2017”, promovido pela Randstad e a TNS Group, como a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, para 83,11% da população ativa.

O estudo de employer branding que mede a atratividade das empresas, considerou para esta distinção a combinação de fatores relevantes para a escolha profissional por parte da população portuguesa atual: a segurança no trabalho, o bom ambiente e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A estes critérios alia-se a expectativa de progressão de carreira como elemento de preocupação distintivo da população especializada na área da tecnologia.

No que diz respeito à avaliação da atratividade laboral, os perfis de engenharia e Tecnologias de Informação (TI) colocam como prioridade iniciar a sua carreira numa grande companhia multinacional, valorizando a opinião da família, amigos e LinkedIn como elementos de escolha decisivos.

A área das tecnologias lidera, quando comparada a qualquer outro setor laboral, sendo a que detém a melhor performance de progressão profissional nacional junto dos inquiridos. As TI posicionam-se, atualmente, como o segundo maior setor de atratividade laboral nacional (56%), juntamente com a consultoria, ficando apenas abaixo da área da saúde (62%).

A distinção com o primeiro lugar neste estudo, atribuído à Microsoft Portugal, reforça a estratégia da política de recursos humanos promovida pela multinacional, que procura atrair e reter o melhor talento para a área da tecnologia.

Para Dalia Turner, diretora de Recursos Humanos da Microsoft Portugal, “é maravilhoso receber esta distinção. Nunca podemos subestimar este tipo de reconhecimento e a forma como nos ajuda, enquanto empresa, a atrair e reter o melhor talento. Este prémio distingue todos os excelentes profissionais que integram a Microsoft Portugal. É este o impacto que queremos ter, dar a todas as pessoas a capacidade de chegarem mais longe, de conquistarem mais. Estamos muito orgulhosos deste prémio na medida em que representa o bom trabalho que está a ser feito pelos nossos colaboradores e parceiros, ao elevar a marca Microsoft em Portugal”.

O estudo “Randstad Employer Brand Award” identifica as empresas com maior capacidade de atração no mercado de trabalho, tendo em conta critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros.

O “Randstad Employer Brand Research” é o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população ativa há mais de 15 anos, em 25 países. Em Portugal realiza-se desde 2016, através de questionário online CAWI. Este estudo contou com uma amostra de 6902 participantes, composta por estudantes, população ativa e desempregada, com idades entre os 18 e os 65 anos, dos quais 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016) | Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team) | MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook) | Member of the Microsoft Virtual Academy (MVA) Founders Club

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s