IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como emparelhar um Smartphone via Bluetooth, através do Painel de Controlo no Windows 10 Build 15031

Deixe um comentário

guias_itonlineCom o anuncio da Build 15031 do Windows 10, a Microsoft finalmente forneceu mais alguns detalhes sobre como irá funcionar o Dynamic Lock no Creators Update. De acordo com o changelog, esta nova opção de segurança vai permitir ao Windows bloquear o PC de forma automática, sempre que a presença do utilizador deixe de ser detetada. Para que isto seja possível, a funcionalidade tem que estar ativada e tem que existir um Smartphone emparelhado como PC via Bluetooth. Assim que o dispositivo sair fora do alcance do PC por mais de 30 segundos, o ecrã é desligado e o PC bloqueado.

Apesar de existir um bug nesta Build que impossibilita o acesso ao Bluetooth através das Definições, podemos ainda testar esta nova opção da seguinte forma: Fazendo o emparelhamento do dispositivo com o PC antes de atualizar para esta Build, ou depois de atualizar, recorrendo ao Painel de Controlo clássico.

Se já atualizou para a Build 15031 e quer testar o Dynamic Lock, veja então como emparelhar o Smartphone através do Painel de Controlo:

Vamos abrir o Painel de Controlo a partir do Start e clicar em “Devices and Printers”.screenshot-156Em seguida, vamos clicar em “Add a device”.screenshot-157Depois de verificar que temos o Bluetooth ativado no Smartphone, vamos aguardar que este seja encontrado na lista de dispositivos. Depois de listado, vamos selecionar o mesmo e clicar em “Next”.screenshot-158Se o dispositivo nunca esteve emparelhado com o PC, o Windows 10 irá apresentar um passcode para introdução no dispositivo. Caso contrário, será apenas necessário validar o passcode já configurado.screenshot-159

wp_ss_20170210_00011

Depois de introduzir o passcode, vamos aguardar que o Windows 10 termine a configuração do dispositivo.screenshot-160No fim deste passo, o dispositivo emparelhado ficará visível no separador “Devices”.screenshot-161Em seguida, resta então ativar o Dynamic Lock acedendo a “Settings” > “Accounts” > “Sign-in options”.screenshot-165Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s