IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como executar um Troubleshooter no Windows 10 (incluindo Build 15019 ou superior)

Deixe um comentário

guias_itonlineCom o lançamento do Windows 10 Build 15019, a Microsoft como complemento às ferramentas de Troubleshooting já disponíveis no Painel de Controlo clássico, adicionou também nas Definições uma nova página onde reúne as principais ferramentas para a resolução dos problemas mais comuns no sistema operativo.

A página “Troubleshoot” está dividida em duas partes: a “Up and Running” onde podemos iniciar o diagnostico e resolução de problemas associados à Rede, Audio, Impressoras e Windows Update, e uma segunda onde podemos iniciar ferramentas para resolução de problemas associados com o BSOD, Bluetooth, Hardware e Dispositivos, Home Group, Teclado, Adaptador Rede, Power, Compatibilidade de Programas, Gravação de Audio, Procura e Indexação, Pastas Partilhadas, Windows Store Apps, entre outras.screenshot-148Se já instalou a Build 15019 (ou superior), veja então como iniciar a resolução de problemas a partir da página “Troubleshoot”:

Vamos através da combinação de teclas “Win + I” abrir as “Settings” e clicar em “Update & Security”.screenshot-85Em seguida clicamos em “Troubleshoot” e no painel direito, vamos clicar na ferramenta que se adequa ao nosso problema e selecionar a opção “Run the troubleshooter”.screenshot-144O Assistente de Resolução de Problemas é executado e começa a fazer os diagnósticos necessários.screenshot-147Sempre que for necessária a nossa intervenção durante o processo, o assistente apresenta as respetivas caixas de diálogo e aguarda a nossa validação.screenshot-149No final, o assistente exibe um relatório dos problemas que foram ou não resolvidos.screenshot-219Tal como referi no inicio deste guia, os utilizadores do Windows 10 (Build 1607) ou anteriores, podem igualmente abrir qualquer uma destas ferramentas a partir do Painel de Controlo clássico.

Para isso, depois de aceder ao mesmo, vamos clicar em “System and Security” > “Troubleshoot common computer problems”, escolher uma categoria e clicar na ferramenta correspondente.screenshot-217

screenshot-218

De seguida, é só seguir as indicações do Assistente de Resolução de Problemas.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s