IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como instalar Temas no Windows 10 a partir da Store (Build 15002 ou superior)

1 Comentário

guias_itonlineUma das formas mais rápidas que temos para personalizar o ambiente de trabalho no Windows é através da instalação de Temas. Os temas usados podem ser dos mais simples com alguns wallpapers e uma cor para atribuir às janelas, ou mais completos onde se incluem sons, ícones do ambiente de trabalho e screen savers.

Para além dos temas disponibilizados pelo sistema operativo, a Microsoft disponibiliza também na página “Windows Personalization Gallery”, centenas de pacotes de temas gratuitos que podemos descarregar e usar na personalização do Windows 7, 8/8.1 e Windows 10.

Com o desenvolvimento do Creators Update, a Microsoft disponibiliza mais uma forma de obter e instalar pacotes de temas, ou seja, através da Windows Store.screenshot-120Para usufruir desta nova opção de personalização, os utilizadores deverão ter instalado o Windows 10 Build 15002 ou superior. Se possui uma dela, veja então como instalar “Temas” no Windows 10 a partir da Windows Store.

Vamos começar por abrir a Store e clicar em “Top Apps”.screenshot-103Em alternativa, podemos aceder a “Settings” > “Personalization”> “Themes” e clicar em “Get more themes online” ou através do link “Windows Themes”.

Em seguida, vamos clicar em “Category” e selecionar “Personalization”.screenshot-122Nota: Se a App não estiver maximizada, as categorias poderão não ficar visíveis.

Depois de selecionar esta categoria, vamos encontrar tanto Apps associadas à personalização como pacotes de temas. Vamos escolher o pacote que pretendemos instalar e clicar no mesmo.screenshot-123Na pagina do tema, podemos antever alguns dos wallpapers que compõem o pacote, a sua classificação e quem o disponibiliza. Para o instalar no Windows 10, vamos clicar no botão “Get”.screenshot-128Nota: Os Temas obtidos na Store são instalados por omissão na pasta “C:\Program Files\WindowsAppsscreenshot-105Depois de concluir a instalação do tema, vamos aceder a “Settings” (Win + I) > “Personalization”> “Themes”, localizar e fazer duplo clique para aplicar o mesmo.screenshot-104Por agora o numero de temas é inferior ao disponibilizado na galeria de personalização, contudo, é expectável que os mesmos aumentem até ao lançamento da versão final do Creators Update.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como instalar Temas no Windows 10 a partir da Store (Build 15002 ou superior)

  1. Pingback: Guias IT-online: Como eliminar Temas no Windows 10 (incluindo Build 15002 ou superior) | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s