IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 15019

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft anunciou ontem via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 15019 para além das habituais correções de bugs identificados nas Builds anteriores, apresenta melhorias no teclado touch e no Virtual Touchpad, na Ferramenta de Recorte, nas definições dos Themes do Sistema Operativo, no Microsoft Edge, no Screen Sketch , entre outros. 

Neste versão, a lista de correções é extensa mas destacam-se a resolução de crashs no Tablet Mode, na Cortana, no Microsoft Edge, na App Netflix, entre outros.

Como principais novidades, a Microsoft anunciou para esta Build melhorias de fundo nas opções de gaming e na interação entre o Windows 10 e a Xbox One. A partir de agora, os jogadores já podem fazer a transmissão dos seus jogos via streaming graças à integração nativa do serviço Beam

Nas definições do Windows 10, está agora disponível a categoria Gaming onde os jogadores podem configurar opções associadas ao modo Game, como a Game Bar, o DVR, etc.Para que o sistema operativo tire melhor partido da CPU e GPU, durante os jogos e através da combinação de teclas Win + G, os jogadores podem ativar e configurar o Game Mode. A lista de jogos compatíveis com abertura do Game Mode em ecrã completo já conta com 17 títulos e continua a crescer.

Para além das novidades relacionadas com a experiencia gaming, a Microsoft anuncia que o Edge já possui a opção de leitura de E-books em voz alta em 24 idiomas, incluindo Português. A reprodução de emojis no Edge foi atualizada e agora são apresentados no novo formato e a cores.Nesta Build, a Microsoft apresenta uma nova lista de alterações no OOBE, onde refere a apresentação das novas definições de Privacidade, integração com o Windows Hello, melhorias na voz e integração de legendas na componente acessibilidade, entre outras.Foram ainda incluídas melhorias no Hyper-V (redimensionamento do VConnect), no Night Light (ex-Blue Light), no Action Center, nos Troubleshooters e no suporte High-DPI.O changelog da Build 15019 possui uma lista de todos os bugs já identificados e também as soluções para resolver alguns deles.

Apesar de estável, a Microsoft alerta para alguns problemas nesta Build que podem impedir uma ótima performance na reprodução e durante os jogos.

Mais detalhes sobre esta Build estão disponíveis no Windows Blog. 

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s