IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como adiar a instalação de Feature e Quality Updates no Windows 10 Build 15014

1 Comentário

guias_itonlineCom a disponibilização da Build 15002 do Windows 10, a Microsoft tem anunciado algumas atualizações interessantes no Windows Update, nomeadamente a possibilidade de pausar a instalação de atualizações durante 35 dias, e também de excluir novas versões de controladores de hardware quando são instaladas atualizações do Windows.

Com o lançamento da Build 15014, a Microsoft introduz mais uma nova opção no Windows Update que vai permitir aos utilizadores atrasar a instalação das “Feature” e “Quality” updates, e também selecionar qual a Branch de onde chegam estas atualizações .

wu_iconeSe instalou a Build 15014, veja como adiar a instalação destas atualizações.

Vamos começar por abrir as “Settings” através da combinação de teclas “WIN + I” e clicar em “Update & Security”.screenshot-85No painel esquerdo, vamos clicar em “Windows Update” e no painel direito, vamos clicar em “Advanced options”.wu_iconeNas opções avançadas em “Choose the branch readiness level to determine when feature updates are installed”, vamos encontrar selecionada por omissão a opção “Current Branch”. Para adiar a instalação de “Feature Updates”, vamos mudar para “Current Branch for Business”.screenshot-109Ao fazer esta configuração, estamos a adiar a instalação de novas funcionalidades por um período de 4 meses (como acontece com o “Defer Feature Updates” na Build 1607) tendo em conta que na Branch for Business as atualizações são testadas por um período mais longo.

Adicionalmente, é possível configurar o Windows Update para adiar a instalação de “Feature Updates” até 365 dias após o seu lançamento. Para isso é só definir o numero de dias em “After a feature update is released, defer the install for this many days”screenshot-115No caso das “Quality Update”, podemos indicar que queremos adiar a instalação até um máximo de 30 dias. Aqui o período de tempo a definir é menor, tendo em conta a importância destas atualizações ao nível da segurança e performance do sistema operativo.screenshot-115_1Com estas e outras opções, a Microsoft está novamente a devolver aos utilizadores algum controlo sob o Windows Update no Windows 10, tal como acontecia em versões anteriores. Resta saber que outras novidades deste género irá a Microsoft apresentar em futuras Builds.

Como sempre, esperto que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como adiar a instalação de Feature e Quality Updates no Windows 10 Build 15014

  1. Pingback: Windows 10: As novidades do Creators Update (Build 15063 - Version 1703) | Revista PROGRAMAR

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s