IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Pedro Pinto Lourenço é o novo Diretor da Unidade de Soluções Empresariais da Microsoft

Deixe um comentário

msft_novoPedro Pinto Lourenço é o novo Diretor Unidade de Dynamics 365 da Microsoft Portugal, assumindo o desafio de potenciar o uso de Soluções Empresariais Microsoft como forma de contribuir para o desenvolvimento económico e social do País.

Há sete anos nos quadros da empresa, Pedro Pinto Lourenço começou como Account Executive para a Administração Pública Central, onde desenvolveu e geriu a relação institucional com o Ministério da Economia, Ambiente e Agricultura.

Ao fim de dois anos na tecnológica passou a Public Safety & National Security Lead, com responsabilidade pela gestão da relação institucional com os Ministérios da Justiça, Administração Interna, Defesa Nacional e Presidência de Conselho de Ministros.

microsoft-pedro-lourencoEstou muito motivado com este novo desafio, pois acredito que a Microsoft tem um papel decisivo para ajudar na transformação da nossa sociedade. A tecnologia será apenas um meio para, a par de clientes e parceiros, dinamizarmos a economia Portuguesa e melhorarmos a vida de todos os que vivem no país ou nos visitam. Tencionamos também ajudar a valorizar internacionalmente as nossas empresas, marcas e produtos, num movimento crucial para o crescimento sustentável dos negócios. O nosso objetivo será de, em conjunto com os nossos clientes e parceiros, liderar este processo de transformação social e dessa forma contribuir para modernizar empresas na sua relação com os desafios da sociedade. Vamos trabalhar com as organizações Portuguesas no sentido de incutir um espirito de inovação contínuo tendo em vista a competitividade, promovendo a relação com as Academias, Universidades e Associações Empresariais de forma a aplicarmos novos modelos de negócio e novas formas de nos relacionarmos com clientes e parceiros. Estamos muito empenhados e expectantes face ao que, em conjunto, conseguiremos atingir”.

Para o novo líder da unidade de Soluções Empresariais, uma das demonstrações do empenho da Microsoft no país foi a implantação do Centro de Suporte Dynamics 365 em Portugal. “É, sem dúvida, um motivo de grande de orgulho pois temos hoje uma equipa de mais de 50 Engenheiros de Suporte que – a partir de Portugal – apoia tecnologicamente os mercados da Europa, Médio Oriente e África, demonstrando uma confiança não apenas no nosso País, mas na capacidade e qualidade dos nossos recursos humanos”, considera o responsável.

Pedro Pinto Lourenço assumiu ao longo dos 15 anos de carreira diversas funções na área de consultoria e na área comercial, somando ao seu curriculum a passagem pela Oracle Corporation, Grupo Corte Inglês, Jazztel e DHL.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s