IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como pausar a instalação de atualizações do Windows Update no Windows 10 (Build 15002 ou superior)

1 Comentário

guias_itonlinePor omissão, o Windows 10 não possui uma forma simples para pausar a instalação das atualizações. A falta de uma opção como esta foi contestada fortemente pelos utilizadores, levando alguns a optar mesmo por interromper o download de Updates e, em casos mais extremos, a inativar por completo o Windows Update.

Para minimizar eventuais constrangimentos aos utilizadores, a Microsoft tem vindo gradualmente a incluir novas opções no Windows Update como a possibilidade de definir as horas mais apropriadas para a instalação das atualizações, ou definir qual a hora mais conveniente para reiniciar o sistema.

Com a disponibilização do Windows 10 Build 15002, surge agora uma nova opção no Windows Update que vai permitir aos utilizadores pausar a instalação de atualizações durante 35 dias. Depois de ativar a opção e durante o período definido, apenas será feito o download e instalação de Definições do Windows Defender ou de Drivers.wu_iconeSe instalou a Build 15002 do Windows 10 (ou superior), veja então como pausar a instalação de atualizações do Windows Update.

Nota: Esta opção estará apenas disponível nas versões Professional, Education e Enterprise.

Vamos começar por abrir as “Settings” através da combinação de teclas “WIN + I” e clicar em “Update & Security”.screenshot-85No painel esquerdo, vamos clicar em “Windows Update” e no painel direito, vamos clicar em “Advaced options”.wu_iconeNa página das opções avançadas, vamos localização e ativar a opção “Pause updates”.screenshot-90Depois deste passo, iremos ver na página do Windows Update uma mensagem a indicar que a pausa está ativa e qual o procedimento para resumir as atualizações.screenshot-91A partir de agora a instalação de atualizações está suspensa temporariamente durante 35 dias.

Esta nova funcionalidade e tal como aconteceu com outras, poderá ser alvo de alterações durante o seu desenvolvimento e até à disponibilização da versão final do “Creators Update”.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como pausar a instalação de atualizações do Windows Update no Windows 10 (Build 15002 ou superior)

  1. Pingback: Guias IT-online: Como adiar a instalação de Feature e Quality Updates no Windows 10 Build 15014 | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s