IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como fazer reset ao Microsoft Edge

Deixe um comentário

guias_itonlineQuando um browser deixa de ter um comportamento dito normal e as soluções mais simples para resolver o problema se mostram ineficazes, temos sempre a possibilidade de fazer um reset completo às suas definições. O Internet Explorer e outros browsers existente no mercado disponibilizam nativamente esta opção, contudo, o mesmo não se verifica no Microsoft Edge.

Apesar da inexistência desta opção nas definições do Edge, é possível fazer este reset manualmente. Ao fazer esta operação, vamos limpar todas as definições configuradas, favoritos, histórico de navegação, passwords armazenadas e registar novamente a aplicação. Vejamos então como proceder:

Com o Microsoft Edge fechado, vamos abrir o “Explorador de Ficheiros” clicando no ícone da barra de tarefas ou através da combinação de teclas “WIN + E”.captura-de-ecra-35No Explorador de Ficheiros, vamos clicar no separador “Ver” e ativar a opção “Itens ocultos” para que sejam mostradas todas as pastas e ficheiros.captura-de-ecra-34Em seguida, vamos navegar até à seguinte localização, selecionar e eliminar todo o seu conteúdo:

“C:\Utilizadores\nome_utilizador\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe”captura-de-ecra-40Depois de eliminar todas as pastas existentes em “Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe”, vamos reiniciar o PC.

Depois de iniciar sessão, vamos fazer novamente o registo do Edge via “PowerShell”. Para isso, vamos abrir o Explorador de Ficheiros e navegar até “C:\Utilizadores\nome_utilizador”.captura-de-ecra-48Vamos executar o PowerShell a partir daquela diretoria clicando em “Ficheiro” > “Abrir com o Windows PowerShell” e selecionando a opção “Abrir com o Windows PowerShell como administrador”.captura-de-ecra-42Na janela do PowerShell vamos escrever o seguinte comando seguido de “Enter”:

Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage-DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml” -Verbose}captura-de-ecra-43O registo do package do Edge é iniciado de imediato e demora apenas alguns segundos.captura-de-ecra-44Depois de concluída a operação, será mostrada a mensagem “Operation Completed for….”.captura-de-ecra-45A partir de agora, o Microsoft Edge estará novamente pronto a personalizar.captura-de-ecra-33Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Anúncios

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s