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Campanha “Sempre à frente. Desde Sempre” reforça inovação da marca Windows

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win10-logo“Sempre à frente. Desde sempre” é o mote da campanha publicitária lançada hoje pela Microsoft Portugal e que pretende evidenciar os principais benefícios só possíveis nos novos computadores com Windows 10: com toque e caneta digital, os mais seguros, sempre atualizados, os mais poderosos, os que melhor tiram partido das aplicações Office, ainda mais versáteis e os melhores para jogar.

Para o provar estão quatro crianças protagonistas do filme e dos restantes materiais de campanha que, de uma maneira divertida, natural e muito genuína – como só as crianças conseguem – mostram tudo o que se pode fazer num novo dispositivo com Windows 10: o Guilherme, o futuro Engenheiro que trabalha os seus projetos e edita fotografias no HP Spectre x360 e nos tempos livres se perde a jogar Forza na Xbox One S; a Inês, a futura Blogger, sempre em cima das últimas novidades da moda no Lenovo Yoga Book; o Gustavo, o futuro Cientista que se debate entre os estudos de Física e desenhar Comics no Surface Pro 4; e o Henrique, o Gamer que joga Forza em cross-play no Asus ROG, um essencial para quem gosta de jogar.windows-kids-01Os problemas surgem quando o Gustavo tenta fazer tudo aquilo a que está habituado mas num computador mais antigo. E deixa a pergunta: “Como é que o meu pai há cinco anos pensava que isto era uma máquina?”.

A campanha pretende passar a mensagem de que os computadores de há alguns anos eram as “máquinas” de então, mas que os de hoje conseguem ser muito melhores. E essa é a história do Windows, que esteve na génese da computação pessoal, e que cresceu com cada um de nós, sempre a inovar.video-01Desta forma, e com um tom apelativo e emocional, a campanha desenvolvida pela agência de publicidade 004, sob direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Miguéis, evidencia os fatores distintivos e únicos do Windows 10 de um modo simples, e mostra as diferenças entre os computadores novos e os mais antigos, realçando o que o consumidor perde por não ter um dispositivo moderno.

Com estreia marcada para hoje, a campanha estará no ar até ao final do ano em TV, digital, redes sociais e plataformas digitais da Microsoft. O vídeo de 1’40’’ produzido pela 1Segundo Filmes, dá origem a quatro vídeos mais curtos de 20’’ cada, correspondentes aos diferentes cenários de utilização. A estes juntam-se ainda outros materiais como banners, imagens, GIFs animados e canvas, que encaminham os consumidores para o micro site da campanha, onde encontram recomendações sobre o equipamento ideal para cada tipo de utilização, salientando os benefícios associados a cada um e onde podem ser adquiridos. De realçar também a participação dos principais retalhistas na amplificação da campanha em ponto de venda e materiais próprios.

Desenvolvida na íntegra em Portugal, a campanha será também usada na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia..

Mais Informações:

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

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