IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como alterar a chave de produto do Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineQuando fazemos uma instalação limpa do Windows 10, é possível avançar com o setup sem que seja introduzida a chave de produto que valida e ativa a edição que vamos usar. Tendo em conta que a instalação é feita com uma chave genérica não ativável, devemos logo que possível alterar esta chave pela chave de produto genuína que irá permitir ativar o Windows.

Outro cenário onde temos que recorrer à alteração da chave de produto, é quando queremos fazer um upgrade da edição do Windows 10. Neste caso, a chave de produto é alterada recorrendo ao mesmo método, e com a vantagem de não ser necessário reinstalar o sistema operativo para que as funcionalidades da nova edição sejam instaladas.

Seja qual for o caso, a alteração da chave de produto no Windows 10 é um processo bastante simples, e tal como acontece com outras funcionalidades, os utilizadores podem recorrer a mais do que um método. Vejamos quais nos passos seguintes:

Definições do Windows 10:

Vamos abrir as Definições através da combinação de teclas “WIN + I” e clicar em “Sistema”.captura-de-ecra-96No painel esquerdo vamos clicar em “Acerca de” e no painel direito, vamos clicar em “Altere a chave de produto ou atualize a edição do Windows”.captura-de-ecra-97Na janela “Introduzir uma chave de produto”, vamos inserir a chave de produto composta por 25 dígitos seguido de “Enter”. O Windows 10 irá então ligar-se aos servidores de ativação para validar a chave e proceder à sua ativação.captura-de-ecra-99Outra alternativa é clicar em “Atualizar e segurança”, no painel esquerdo clicar em “Ativação” e no painel direito em “Alterar chave de produto”.captura-de-ecra-98Propriedades do Sistema

Vamos através da combinação de teclas “WIN + Pause/Break” abrir a janela das “Propriedades do Sistema” e no separador “Ativação do Windows”, vamos clicar na opção “Alterar a chave de Produto”.captura-de-ecra-95Vamos introduzir a chave de produto como indicado anteriormente e aguardar que o Windows 10 seja ativado.

Changepk.exe

Vamos através da combinação de teclas “WIN + R” abrir o “Executar” e escrever changepk.exe seguido de “Enter”.captura-de-ecra-378Na caixa de diálogo, vamos introduzir a chave de produto e aguardar que a mesma seja validada e o Windows 10 ativado.captura-de-ecra-99SLUI

Vamos abrir o Menu Iniciar e escrever slui seguido de “Enter”.captura-de-ecra-100Vamos introduzir a chave de produto como indicado anteriormente e aguardar que o Windows 10 seja ativado.

Linha de Comandos

Vamos abrir o Menu Power User através combinação de teclas “WIN + X” e clicar em “Linha de Comandos (Admin)”.captura-de-ecra-101Na janela da linha de comandos, vamos escrever slmgr.vbs -ipk “chave de produto” seguido de “Enter”.captura-de-ecra-102Depois deste passo e se a chave for válida, será mostrada a mensagem “Chave alterada com sucesso” e o Windows 10 estará ativado.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s