IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal reforça apoio às startups e apresenta Journey to the Web Summit

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft Portugal criou oJourney to the Web Summit, um programa para ajudar as startups europeias a tirarem o máximo partido do evento que se realiza pela primeira vez em Lisboa no próximo mês de novembro. Mais uma vez, a Microsoft volta a reunir os melhores parceiros do ecossistema europeu de startups para ao longo das próximas seis semanas ajudarem empreendedores em toda a Europa a preparem-se para o Web Summit.

Com o Journey to the Web Summit a Microsoft Portugal dá mais um passo para cumprir o objetivo do programa Ativar Portugal Startups: apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, colocando Portugal no centro da Europa na área do empreendedorismo.bannerParte essencial deste programa é o Startup Challenge, uma competição de startups baseadas em Portugal, onde a Microsoft se junta à Embaixada dos Estados Unidos para encontrar as oito startups com maior potencial. A vencedora terá direito a vários benefícios proporcionados pela empresa e seus parceiros, entre os quais se contam um espaço para showcase no stand da Microsoft no Web Summit, um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

Para serem elegíveis para o Startup Challenge, as startups deverão preencher alguns requisitos como apresentarem alguma maturidade e uma visão do negócio bem definida, assim como uma equipa estável e a trabalhar a tempo inteiro no projeto.

A startup vencedora desta competição será conhecida no dia 18 de outubro, numa sessão conjunta com a embaixada dos Estados Unidos. Este dia começa com sessões dedicadas à internacionalização das startups para este mercado, e termina com o pitch em que participam os oito finalistas.

O Journey to the Web Summit inclui também outras atividades a decorrer até ao evento. Entre estas estão mais de 20 masterclasses online, abertas a startups e programadores em todo o mundo e entregues por especialistas europeus, com temas tão distintos como a gestão do negócio, branding ou growth hacking até outros mais técnicos como cloud, bots e Internet das Coisas. A Microsoft Portugal irá ainda dinamizar uma série de outras atividades, como uma festa exclusiva para startups de elevado potencial, aceleradores, venture capitalists e grandes clientes europeus e americanos, e disponibilizar o seu escritório em Lisboa para que sirva como pop-up hub para os mesmos e um local onde possam reunir em privado.

Mais informações em: Journey to the Web Summit

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s