IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

GameDev Camp volta a reunir comunidade de gamers na Microsoft Portugal

Deixe um comentário

msft_novoA comunidade de game developers portuguesa, apoiada pela Microsoft, promove a terceira edição do GameDev Camp no próximo sábado, dia 17 de setembro, na sua sede em Lisboa. Depois de duas edições dedicadas ao ecossistema nacional e à partilha de experiências com developers portugueses espalhados pelo mundo, a edição de 2016 do GameDev Camp aposta na temática “Biz Dev”, aprofundando com os entusiastas desta comunidade como os estúdios podem lançar e promover os seus jogos a nível mundial.

Na edição deste ano do GameDev Camp estarão vários oradores portugueses e internacionais que vêm partilhar as suas experiências e visão do mercado, bem como os desafios para a sua evolução. No programa destaca-se o CEO da Handy Games, Christopher Kassulke, que foi considerada a melhor empresa de videojogos da Alemanha e que vem partilhar a sua história de estúdio indie mobile a estúdio multiplataforma, dando a conhecer o seu percurso sempre feito de forma independente e com capitais próprios. Também Marcelo Careaga, da Miniclip marca presença para aprofundar o tema Mobile Publishing. Teddy Florea, organizador de eventos como a Nordic Game e Global Mobile Games Conference irá falar sobre Relações Púlicas e marketing de jogos, e estará também presente Vic Bassey (COO) do estúdio sueco Might and Delight. E no ano da Realidade Virtual (VR) decorrerá uma talk de Ciro Continisio, da Unity, dedicada ao desenvolvimento para VR (OCulus e Vive).  

O programa irá contar ainda com oradores do estúdio indie espanhol Pixel Cream, dos portugueses Fun Punch, bem como do estúdio alemão especializado em arte Airborn Studios que já venceu vários prémios internacionais como os BAFTA ou The Games Awards 2015, entre outros.  

Com o apoio a mais uma edição do GameDev Camp Portugal, a Microsoft reforça a aposta no desenvolvimento deste mercado, pretendendo contribuir para a dinamização e evolução da indústria de videojogos nacional no panorama internacional.  

O GameDev Camp é um evento de partilha de experiências, organizado pela comunidade Game Dev Portuguesa, com o apoio da Microsoft Portugal, da Bold Internacional, da Universidade Lusófona, da MiniClip, do estúdio NerdMonkeys e da consultora e produtora B5 Studios.

Para mais informações, visite http://event.gamedevcamp.org.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s