IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Vanda Jesus é a nova diretora de Relações Públicas, Marketing e Comunicação da Microsoft Portugal

Deixe um comentário

msft_novoVanda de Jesus é a nova diretora de Relações Públicas, Marketing e Comunicação da Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a gestão de todas as audiências da companhia: parceiros, clientes, consumidores, entidades governamentais e media.

Há três anos na Microsoft Portugal como Enterprise Marketing Lead, Vanda de Jesus tem acompanhado de perto o processo de transformação digital dos principais clientes empresariais da companhia, tanto no setor público como privado. Na nova função pretende continuar a acompanhar de perto os Chief Digital Officers (CDO) no desafio constante de reinventar a forma como trabalhamos, criando processos digitais mais ágeis, novos produtos e novas formas de deliciar os seus clientes através de big data e de insights.

Esta é uma missão que irá prosseguir na nova função. “Sou uma pessoa que acredita que tudo é possível quando queremos muito e acreditamos. Ter a possibilidade de exercer esta crença com os produtos e serviços da Microsoft junto da nossa comunidade – consumidores, empresas, startups, escolas, universidades, parceiros, Governo, jornalistas e bloguers – com uma equipa e organização de excelência onde a inovação constante e o trabalho em rede permitem criar ideias, conceitos e iniciativas que tornam possível concretizar a nossa/minha missão de empower every person and organization in the planet to achieve more é algo que me motiva como profissional e pessoa todos os dias do ano”, afirma.

microsoft_vandajesusLicenciada em Gestão pelo ISCTE, em 15 anos de experiência profissional passou por diferentes setores de atividade e assumiu diferentes funções: da consultoria à gestão de projeto, passando pelo marketing e vendas. Deu os primeiros passos como consultora na Leadership Business Consulting, de onde saiu para a Feira Internacional de Lisboa (FIL), tendo desempenhado várias funções do Marketing Corporativo, sendo responsável por todas as feiras no setor dos serviços (BTL, Nauticampo, Futurália, Salão Imobiliário de Lisboa, Portugal Tecnológico). Em 2003 mudou-se para a UMIC como gestora de projeto e responsável pela implementação do Programa Nacional de Compras Eletrónico que resultou na criação das Unidades Ministeriais de Compras e Agência Nacional de Compras Eletrónicas. Antes de integrar os quadros da Microsoft Portugal passou ainda pelo empreendedorismo como business developer na startup Viatecla. Vanda de Jesus foi ainda diretora executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) no mandato de Diogo Vasconcelos (2008/2011), tendo marcado a abertura da Associação a novos temas e setores de atividade como os Media.

Vanda de Jesus descreve-se a si própria como uma pessoa apaixonada, dinâmica, criativa e resiliente. Raramente aceita um não como resposta e adora partilhar, tendo como máxima da sua vida “We are what we share”.

Com 40 anos, é casada, tem dois filhos (Mateus e Lucas, de 8 e 4 anos). É viciada em viajar e em planear viagens, porque afirma “metade da descoberta está no caminho para lá chegar”. Adora dançar, esquiar e usufruir sem limites e fronteiras da companhia dos amigos.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s