IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como remover o Anniversary Update

Deixe um comentário

guias_itonlineApós a instalação de uma grande atualização como o Anniversary Update, existem sempre alguns problemas, ainda que pontuais, mas que podem causar alguns constrangimentos na utilização do Windows 10. Nestes casos e enquanto não existe uma resolução definitiva para o problema, os utilizadores podem recorrer à opção que permite reverter o Windows 10 para a Build instalada anteriormente. 

Ao utilizar esta opção, o Windows 10 remove todas as aplicações instaladas após a atualização, assim como qualquer personalização, e repõe toda a informação a partir da pasta Windows.old.

Se já instalou o Anniversary Update e tiver necessidade de remover a atualização, veja nos passos seguintes quais os procedimentos:

Nota Importante: No November Update (Build 10586) os utilizadores possuíam 30 dias para remover a atualização. No Anniversary Update este limite foi reduzido para 10 dias, findo o qual a pasta Windows.old é eliminada e a opção de rollback inativada.Screenshot (60)Vamos começar por aceder às “Settings” através da combinação de teclas “WIN + I” e clicar em “Update & Security”.Screenshot (49)Vamos no painel esquerdo clicar em “Recovery” e no painel direito na opção “Go back to an earlier Build”, vamos clicar em “Get Started”.Screenshot (73)No ecrã seguinte, vamos indicar um motivo para querermos remover a atualização e clicar em “Next”.rollback_1Após o passo anterior, podemos optar por procurar atualizações ou simplesmente clicar na opção “No, thanks” para continuar.rollback_2Em seguida, é mostrada uma lista dos procedimentos a executar durante e após a desinstalação da atualização. Vamos continuar, clicando em “Next”.rollback_3.pngNo ecrã “Don’t get locked out”, é mostrada uma mensagem a alertar o utilizador de que se usava uma password para iniciar sessão antes de instalar o Anniversary Update, a mesma terá que ser utilizada após a desinstalação da atualização, caso contrário, corremos o risco de ficar “trancados”. Após a leitura do aviso, clicamos em “Next” para seguir com o processo.rollback_4No ultimo ecrã apresentado, vamos então confirmar a decisão de remover a atualização e clicar no botão “Go back to earlier Build”. O processo é então iniciado e a Build anterior reposta.rollback_5Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s