IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como instalar o Anniversary Update através do Windows 10 Update Assistant

Deixe um comentário

guias_itonlineOntem a Microsoft deu inicio à disponibilização do Anniversary Update via Windows Update, para os mais de 350 milhões de utilizadores em todo o mundo. Esta atualização e tal como em outras, está a ser disponibilizada de forma gradual e numa primeira fase para equipamentos mais recentes.

Tal como já tive oportunidade de referir, os utilizadores que não queiram esperar pelo processo automático via Windows Update, podem avançar com a instalação manual através da Media Creation Tool e da opção “Atualizar este PC agora”, ou através da ISO do Windows 10 Build 1607, caso queiram fazer uma instalação limpa.

Para além destes métodos, a Microsoft possibilita também a instalação do Anniversary Update através da ferramenta “Windows 10 Update Assistant” e que os utilizadores podem obter no site de Suporte da Microsoft.

Vejamos então nos próximos passos, como instalar o Anniversary Update através do “Windows 10 Update Assistant”.

O primeiro passo é descarregar o “Windows 10 Update Assistant”. Para isso vamos aceder ao Site de Suporte da Microsoft clicando AQUI.

Na página “Windows 10 Update History”, vamos clicar no botão “Get the Anniversary Update now” para iniciar o download do executável.Screenshot (48)Em alternativa, os utilizadores podem fazer o download do assistente na página Download Windows 10, através do botão “Update Now”.

Vamos executar o ficheiro e clicar em “Update Now” no ecrã “Update to the latest version of Windows 10”.Screenshot (66)No passo seguinte, o assistente verifica eventuais incompatibilidade e se os requisitos mínimos de memória e espaço em disco são cumpridos.Screenshot (67)Estando tudo assinalado com “OK”, vamos clicar em “Next” para avançar com a instalação.Screenshot (68)O download do Anniversary Update (cerca de 3GB) é então iniciado pelo Windows 10 Update Assistant.Screenshot (69)Após a conclusão do download, o assistente faz uma verificação para garantir que não existem ficheiros danificados.Screenshot (70)É então iniciado o processo de instalação do Anniversary Update.Screenshot (71)Ao surgir a mensagem “Your update is ready. Your PC needs to restart to complete the Update.”, vamos clicar em “Restart” para continuar o processo de instalação. Não havendo interação por parte do utilizador, o sistema será reiniciado ao fim de 30 minutos.Screenshot (72)O tempo de instalação é de aproximadamente 90 minutos, mas poderá variar consoante o equipamento.

Depois da instalação com sucesso do Anniversary Update, o Windows 10 Update Assistant mostrará a mensagem “Thank you for updating to the latest version of Windows 10”.Screenshot (47)Como podem verificar nos passos anteriores, este novo método de instalação é bastante simples e intuitivo para a maioria dos utilizadores.

Caso queira recordar como utilizar o “Media Creation Tool” para fazer uma instalação do Windows 10, consulte o seguinte Guia: Criar media de instalação do Windows 10, através do Windows Installation Media Creation Tool

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s