IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como reagendar um restart do Windows Update no Windows 10 (Build 14316 ou superior)

1 Comentário

guias_itonlineCom a disponibilização da Build 14316 do Windows 10, passou a ser possível através da funcionalidade “Active Hours”, definir o período em que o nosso PC ou Smartphone está em utilização. Depois de ativada e durante um período até um máximo de 12 horas, o Windows Update não instala qualquer atualização ou agendar qualquer restart.

Dica: Se ainda não conhece a funcionalidade “Active Hours”, consulte o seguinte Guia: Como alterar as “Active Hours” do Windows Update no Windows 10 Build 14316.

Fora destes períodos e sempre que existirem atualizações disponíveis, o Windows Update faz o download e instalação das mesmas de forma automática, agendado de seguida um restart para que o processo seja concluído.Screenshot (117)Se por qualquer razão o utilizador não quiser reiniciar de imediato e a hora sugerida por defeito para o restart não for a mais indicada, é possível através das opções de Restart reagendar uma nova data/hora para este efeito.

Se está a usar a Build 14xxx do Windows 10, veja como reagendar um restart:

Depois do Windows Update instalar determinadas atualizações e agendar o restart, vamos clicar no link “Restart options” disponível em “Update settings”.Screenshot (117)Em seguida, vamos ativar a opção “Use a custom restart time”.Screenshot (118)Depois de ativar esta opção, vamos então indicar a nova hora e dia para que o restart seja feito.Screenshot (120)Esta opção estará disponível para todos os utilizadores do Windows 10 com o lançamento do “Anniversary Update”, e será certamente bem-vinda tendo em conta de dá um pouco mais de controlo sobre o Windows Update e a forma como podemos gerir o agendamento dos restarts.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como reagendar um restart do Windows Update no Windows 10 (Build 14316 ou superior)

  1. Pingback: Guias IT-online: Como desligar um PC sem que sejam instaladas atualizações do Windows | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s