IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como verificar a Build number do Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineDepois do lançamento da versão RTM do Windows 10 em julho de 2015, a Microsoft tem disponibilizado atualizações cumulativas frequentes que corrigem e melhoram determinadas funcionalidades do sistema operativo, e também atualizações de maior escala como o “November Update” que para além destas correções, incluem também novas funcionalidades.

Também a numeração da Build do Windows 10 é influenciada sempre que instalamos novas atualizações, ou seja, em julho passado a Microsoft disponibilizou a Build 10240 (versão RTM) e após a instalação do “November Update” o Windows 10 passou para a Build 10586 V1511.Screenshot (1)Dica: Na página “Histórico de atualizações do Windows 10”, poderá obter informações detalhadas sobre cada uma destas atualizações.

Com esta alteração, qualquer utilizador consegue então saber se o Windows 10 está atualizado para a versão mais recente, verificando apenas a numeração da Build.

No guia de hoje, vou mostrar algumas maneiras de verificarmos qual a Build do Windows 10 que possuímos instalada atualmente.

Através das Definições:

O primeiro passo é abrir as Definições. Para isso clicamos no Iniciar e escolhemos a opção “Definições” ou em alternativa, usamos a combinação de teclas WIN + I.(9)Em seguida, vamos clicar na opção “Sistema”.Captura de Ecrã (295)No painel esquerdo vamos clicar na opção “Acerca de”. No painel direito a opção “Compilação do SO” apresenta a numeração da Build do Windows 10 instalada atualmente. Captura de Ecrã (296)Através do Winver:

No Menu Iniciar ou na Pesquisa, vamos escrever “Winver.exe” seguido de “Enter”, para abrir a caixa de diálogo “Acerca do Windows”.Captura de Ecrã (297)A numeração da Build está junto à versão, neste caso a “Build 10586.218”.Captura de Ecrã (298)Através das Informações do Sistema:

No Menu Iniciar ou na Pesquisa, vamos escrever “msinfo32.exe” seguido de “Enter”, para abrir a janela das  “Informações do Sistema”.Captura de Ecrã (299)No “Resumo do Sistema” o valor do item “Versão” corresponde à numeração da Build do Windows 10 instalada.Captura de Ecrã (300)Através da Linha de Comandos:

Vamos abrir o Executar (WIN + R) e escrever “CMD” para abrir uma janela da Linha de Comandos.Captura de Ecrã (301)Vamos escrever systeminfo seguido de “Enter”. Captura de Ecrã (302)Na linha “OS Version” vamos encontrar a numeração da Build atual do Windows 10.Captura de Ecrã (302)Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s