IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Joana Pires é a nova diretora de negócio Windows e Devices na Microsoft Portugal

Deixe um comentário

msft_novoJoana Pires é a nova diretora de negócio Windows e Devices na Microsoft Portugal, tendo a seu cargo o desenvolvimento de uma estratégia de negócio integrada para os segmentos de consumo e empresarial, tanto ao nível do sistema operativo Windows como dos dispositivos Microsoft, nomeadamente os híbridos Microsoft Surface e smartphones Microsoft Lumia. Outro dos seus desafios será o aumento da adoção do Windows 10 no mercado português.

Licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa e com um MBA pelo INSEAD Business School em França/Singapura, Joana Pires chegou à Microsoft Portugal em 2013 como diretora do canal Telecom na área de consumo, tendo conduzido o Windows Phone a uma quota de mercado superior a 10%, uma melhor prática a nível europeu. Na subsidiária portuguesa, e durante os últimos 18 meses em que teve a seu cargo a gestão de produto do Windows e Surface, trabalhou ativamente no lançamento do Windows 10 e no crescimento do negócio Surface no segmento empresarial.

A gestora iniciou a sua carreira como Key Account Manager na divisão Wholesale da Portugal Telecom, como responsável pela gestão do negócio com a Sonaecom, durante o período de expansão da empresa. Daqui saiu para a Indra Business Consulting, tendo trabalhado em várias operações internacionais dos principais grupos de telecomunicações a nível global, com destaque para os mercados da Europa e América Latina.

Antes da mudança para a Microsoft Portugal, Joana Pires era Manager na empresa de consultoria estratégica A. T. Kearney, responsável pelo desenvolvimento de projetos nas áreas de energia, telecomunicações e private equity.

“Trabalhar a transformação do Windows na Microsoft é um desafio que me motiva. Estamos a falar de alterar a forma de trabalhar e de pensar no sistema operativo, e de evoluir com os nossos clientes, parceiros e developers, numa realidade em que existe maior mobilidade, menos fronteiras entre o pessoal e o profissional, e uma crescente necessidade de segurança e proteção de dados. É estimulante ver como pensamos e construímos novas realidades sobre a nossa tecnologia, e fazer parte desse percurso na Microsoft. Com este novo desafio, espero conseguir demonstrar quão relevantes são o Windows e os dispositivos para a estratégia e visão da Microsoft para um novo futuro”, afirma Joana Pires.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s