IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como adicionar/remover as aplicações mais utilizadas no Menu Iniciar do Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineO Menu Iniciar do Windows 10 possui uma serie de opções configuráveis que podemos usar na sua personalização, e consequentemente, melhor a nossa experiencia de utilização. Já tivemos oportunidade de mostrar algumas dessas personalizações, como por exemplo como adicionar mais mosaicos dinâmicos, inativar a sugestão de Apps ou adicionar/remover pastas e localizações do Menu Iniciar.

De forma semelhante às Jump Lists, o Menu Iniciar disponibiliza uma lista de aplicações mais utilizadas que podemos usar para aceder às mesmas de forma mais rápida.

Se por qualquer razão não quisermos ter um ou mesmo todos os itens desta lista visíveis, podemos optar pela remoção individual ou simplesmente inativar a funcionalidade por completo.

Vejamos então quais os passos necessários para:

Remover uma aplicação da Lista

Vamos abrir Menu Iniciar.

Na lista “Mais utilizadas”, vamos clicar com o botão direito do rato na aplicação que queremos remover, clicar na opção “Mais” e selecionar a opção “Não mostrar nesta Lista”.Captura de Ecrã (280)Remover a opção “Mais utilizadas” do Menu Iniciar

O primeiro passo é abrir as Definições. Para isso clicamos no Iniciar e escolhemos a opção “Definições” ou em alternativa, usamos a combinação de teclas WIN + I.(9)Em seguida, vamos clicar na opção “Personalização”.(10)No painel esquerdo vamos clicar na opção “Início” e no painel direito, vamos desligar a opção “Apresentar as aplicações mais utilizadas”.Captura de Ecrã (282)Depois de desligar esta opção, as aplicações mais utilizadas deixam de estar visíveis no Menu Iniciar.Captura de Ecrã (283)Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s